Linux Mint 10 não desliga
Olá pessoal!
Depois de uns 6 meses de uso, meu Linux Mint 10 de 10x que desligo 5 o processo pára na tela final e tenho que desligar no botão do meu note. O que devo fazer? Outra dúvida, desligar o Linux assim pode estragar a máquina ou o sistema?
Um abraço!
Depois de uns 6 meses de uso, meu Linux Mint 10 de 10x que desligo 5 o processo pára na tela final e tenho que desligar no botão do meu note. O que devo fazer? Outra dúvida, desligar o Linux assim pode estragar a máquina ou o sistema?
Um abraço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vejamos:
Obviamente algo aconteceu no teu S.O que não está deixando serem rodadas as rotinas de desligamento completas.
Como paleativo, o que voce pode fazer seria entrar em terminal e rodar:
[code]
$ sudo shutdown -h now
[/code]
Isso evitaria voce ter de "dedar" o S.O evitando algum crash no sistema.
Procure rodar um dist-upgrade para verificar se a questão do desligamento não foi coisa de algum pacote ruim
Boa sorte e poste o result!!
Mostra alguma mensagem de erro ao desligar?
Upgrade do sistema talvez seja uma ótima idéia. Mas aconselho utilizar primeiro os comandos:
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Antes de fazer o 'dist-upgrade', pois o dist-upgrade tentará mudar a versão do seu linux mint 10 para o 11 e talvez não seja isso que desejas.
Mas se desejar fazer a atualização do seu sistema, sinta-se a vontade de tentar.
Não se esqueça de fazer um backup de seus principais arquivos.