Autorizações/Permissões de acesso em excesso!
Então pessoal, vim do Ubuntu, porém no mesmo vem a opção de relembrar os acessos. No caso, instalar um aplicativo "chave de acesso", olhar meu HD "chave", ver fontes de programas "chave", olhar atualizações "chave".
Tudo pede senha, me sinto altamente sufocado, peço a ajuda de você e que sejam razoáveis, pesquisei e não encontrei algo do tipo.
Adorei o sistema em absoluto, só isso que me deixou angustiado.
Abraços.
Tudo pede senha, me sinto altamente sufocado, peço a ajuda de você e que sejam razoáveis, pesquisei e não encontrei algo do tipo.
Adorei o sistema em absoluto, só isso que me deixou angustiado.
Abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não seria esta uma maneira de aumentar ainda a segurança Linux?
Um abraço!
Acredito que seria um erro tirar isso, pois assim como a Microsoft fez com o Vista para o Seven, em que muitos usuários Vista reclamavam do excesso de janelas pedindo permissões, no Seven eles tiraram, porém a segurança diminui muito comparado ao Vista...
No Seven tudo que você abre que envolve rede é bloqueado, ou seja você tem que dar a permissão pra funcionar, sendo que não precisa colocar senha. Como eu não gosto dessa função, eu mesmo fui lá e desabilitei, gostaria de saber como faço o mesmo no meu Mint, acho que o usuário é próprio forte seguro do sistema.
Abraços.
Edite seu arquivo /etc/sudoers e deixa como está abaixo. Substitua o nome "Cavascklin" pelo seu login (sem aspas):
faça no terminal:
$ sudo cp /etc/sudoers /etc/sudoers_old
$ sudo gedit /etc/sudoers
e deixe assim:
# /etc/sudoers
#
# This file MUST be edited with the 'visudo' command as root.
#
# See the man page for details on how to write a sudoers file.
#
Defaults env_reset
# Host alias specification
# User alias specification
# Cmnd alias specification
# User privilege specification
root ALL=(ALL) ALL
# Allow members of group sudo to execute any command
# (Note that later entries override this, so you might need to move
# it further down)
###%sudo ALL=(ALL) ALL
#