Liste tudo que esta instalado no seu sistema

editado junho 2011 em Dicas e Truques
Que tal uma lista com todos os programas instalados no seu sistema? Serve como referência para futuras instalações.
Abra o terminal e digite:
[code]dpkg --get-selections > installed_soft.txt[/code]

[b]Fiquem com Deus.[/b]

--------------------
Referência: [url=http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/06/liste-tudo-que-esta-instalado-no-seu-sistema/]Ubuntu Dicas[/url].

Comentários

• ottootto Otto Sá
    editado julho 2011
    Olá Marcelo,Sempre com excelentes dicas.
    abraços.
  • editado dezembro 2011
    Me corrijam se eu estiver errado mas acho que também é possível fazer essa lista pelo gerenciador de pacotes synaptic.

Acesse Arquivo > Salvar Marcações Como. Digite um nome para o arquivo e pronto. Para instalar os mesmos aplicativos, acesse, no Synaptic, Arquivo > Ler Marcações e escolha o arquivo gravado, pressionando, em seguida, o botão Aplicar.
  • editado agosto 2012
    [code]dpkg -l >lista.txt[/code]
  • atfatf atf
    editado agosto 2012
    ...e encadeado com um "grep" quebra um galho, quando não se conece o nome todo do pacote.

dpkg -l | grep post
  • maSilvamaSilva Marcos
    editado novembro 2013
    Ótima dica! Valeu marcelo
  • editado agosto 2015
    Marcelo boa dica, mais no meu não acontece nada depois que coloco esse comando no terminal, no aguardo.
  • agnaldominagnaldomin Agnaldo
    editado setembro 2015
    Marcelo legal a dica, mas não deu certo pra mim, então fiz a dica do Felipe que gerou a lista mas tudo em branco... seria útil pra mim porque instalei um programa, "aria2" e não consigo achar no menu do sistema.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.