Problema em usar cabo hdmi do notebook para televisao

Ola a todos,

Instalei o linux mint 11 ontem e estou gostando muito da experiencia de usa-lo, penso em abandonar o windows!

Um problema que esta ocorrendo eh que nao consigo usar o cabo hdmi para assistir filmes na televisao.

Tenho um notebook HP Pavilion dv3000 e a placa de video eh G98 [GeForce 9300M GS].

Instalei o driver atraves dos driver adicionais, instalei o recomendado, mas aparece escrito "Este driver esta ativado mas nao esta atualmente em uso".

E outra, quando entro nas preferencias de monitor nao, ele nao reconhece nem o monitor do note.

qualquer ajuda sera benvida!
Abs

Comentários

• editado agosto 2011
    Vá em centro de controle>monitores>detectar monitores. Lá deve aparecer os dois monitores. Selecione o da televisão.Para o som funcionar na televisão vá em centro de controle>som e na aba hardware mude o perfil para HDMI (output). Tenho um notebook acer 5742-6408. Aqui no meu funciona.
  • editado agosto 2011
    Experimente ligar (ou reiniciar) o notebook com o cabo HDMI já conectado nele e na TV. O sistema irá detectar o monitor automaticamente. Caso a resolução apresentada não esteja correta ou haja algum problema de dimensionamento ou posicionamento da imagem, siga, então, a dica do Cbeloni, lembrando que o melhor é desligar no Painel de Controle o monitor do note. O som é justamente como indicou o Cbeloni.

Nunca tive problemas com HDMI no Mint.
    [b]
    Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.