Compartilhamento de impressora via Wireless
Tenho uma impressora Epson Stylus CX-4500, instalada em meu micro de mesa, que roda perfeitamente com o Mint 11 - katia.
O meu notebook, que também está rodando o Linux Mint 11 - Katia, se conecta perfeitamente em rede, compartilhando a conexão com a internet
Entretanto não consigo configurar a impressora no meu notebook, através da rede.
Toda vez que tento adicionar, até localizo a impressora na rede, configuro o usuário do micro onde a impressora está instalada fisicamente e insiro a senha adequada, mas sempre dá erro.
Ainda me considero um aprediz iniciante, caso alguém possa me ajudar a resolver o problema, peço que faça com uma linguagem que consiga entender.
Desde já agradeço.
Martins
O meu notebook, que também está rodando o Linux Mint 11 - Katia, se conecta perfeitamente em rede, compartilhando a conexão com a internet
Entretanto não consigo configurar a impressora no meu notebook, através da rede.
Toda vez que tento adicionar, até localizo a impressora na rede, configuro o usuário do micro onde a impressora está instalada fisicamente e insiro a senha adequada, mas sempre dá erro.
Ainda me considero um aprediz iniciante, caso alguém possa me ajudar a resolver o problema, peço que faça com uma linguagem que consiga entender.
Desde já agradeço.
Martins
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[quote]
martins wrote:
Tenho uma impressora Epson Stylus CX-4500, instalada em meu micro de mesa, que roda perfeitamente com o Mint 11 - katia.
Desde já agradeço.
Martins[/quote]
Tenho o Mint 14 instalado em um portátil e necessito acessar uma impressora Samsung 4200 que está compartilhada através da rede wifi em um desktop com WinXp.
Consigo vizualizá-la no gestor de pastas, no entanto, não consigo instalá-la usando a ferramenta "impressoras" disponível no menú "preferências" do Mint14.
Agradeceria se algum colega pudesse disponibilizar um tutorial que me ajudasse na resolução do problema.
Antecipadamente agradeço vossa ajuda.