Problemas na instalacao do Linux Mint

Ola, eu fiz o download do Linux Mint 10 KDE, queimei um DVD, na velocidade 8x, e na instalacao, aparece mensagens de erro, e os led`s do Caps Lock e Scroll Lock ficam piscando, queimei outro dvd ( com a velocidade 4x) fui instalar novamente, nao apareceu as mensagens de erro, mas antes de iniciar como live cd pede login e senha...

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado julho 2011
    1-baixe o LM di site oficial
    2-grave/queime/burn imagem ISO em 4x
    3-não é p/ gravar cd de dados
    4-grave/queime/burn imagem ISO em 4x
    5-coloque o cd/dvd no drive e dê boot
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado julho 2011
    Olá, seja bem vindo a nossa comunidade!

Logo ao dar boot pelo LiveCD do Linux Mint aparece uma contagem regressiva.
    Aperte qualquer tecla.
    Aparecerá algumas opções para você escolher.
    Selecione a que fala sobre ver integridade da mídia.
    Isso fará um teste no DVD para ver se há alguma falha.

Qual versão do Linux Mint você está tentando instalar ?

Nessa página você encontrará o Linux Mint para download:
    http://www.linuxmint.com/download.php

Selecione a opção DVD (32 ou 64 bits) dependendo do que desejar.

Se está pedindo login e senha, talvez você tenha baixado a versão OEM.
  • editado julho 2011
    Testei com o DVD em outro pc, e funcionou, me lembrei que a unidade de DVD estava meio ruim, botei outra e funcionou.
    Resolvido.
    editado julho 2011
    que bom que conseguiu!
  • editado julho 2011
    Estou tendo um problema ao instalar o Mint 11. Na hora em que ele pede para escolher o local (Onde você está), aparece um mapa e, ao tentar escolher Belém do Pará, o sistema praticamente trava, parece que fica procurando algo e só dá algum resultado após vários minutos. Depois a instalação continua normal, mas isso atrasa muito...
    editado julho 2011
    Você está com internet funcionando no momento da instalação?
    Acho que ao clicar em algum lugar do mapa ele acessa a internet para extrair informações do horário atual,
    talvez seja esse o motivo da demora.

Seja Bem vindo a comunidade linux mint !!!
  • editado julho 2011
    Sim, estou com a Internet funcionando, mas através de proxy. Tudo funciona bem pelo proxy, inclusive atualizações, mas a escolha do local no mapa não funciona e o timeout é muito alto antes de continuar. Solucionei o problema deixando como vem (São Paulo) e tirando e colocando o cabo de rede para provocar um erro e continuar a instalação...
  • editado julho 2011
    Pessoal, eu instalei Linux Mint 11 Katya DVD 32-bit e rodei numa VM, só que pra poder mexer no barato, tá pedindo nome de Login e Senha, alguém sabe qual que é?? Lá na página de download so site ñ cita nada disso>
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.