Solução para problemas de boot com som mudo e num lock desligado
olkn
Omar Kfoury
Rodei rodei e finalmente achei hoje uma dica postada hj tb no fórum gringo do mint referente ao som iniciar mudo na distro com fluxbox, eu tinha esse problema pois coloquei o XFCE sobre a distro original o que estava me dando esse problema todo boot eu tinha que subir a barra de som para 100% e tirar o mudo além de precisar ligar o num lock que iniciava desligado.
Vamos para o problema número 1 o som:
No fórum gringo o problema estava ocorrendo na distro com fluxbox eu tentei aqui no xfce que esta em cima da distro original e tb deu certo =), segue abaixo:
Dentro de /etc/init.d/alsa-utils como super usuário
comentar a linha mute_and_zero com [b][color=CC0000]#[/color][/b]
[b]ALTERADA PARA FUNCIONAR[/b]
# $1 <control>
# $CARDOPT
[b][color=FF0000]# mute_and_zero_level() <<==[/color][/b]
{
{ [ "$1" ] && [ "$CARDOPT" ] ; } || bugout
amixer $CARDOPT -q set "$1" "0%" mute 2>&1 | filter_amixer_output || :
return 0
[b]ORIGINAL DA DISTRO[/b]
# $1 <control>
# $CARDOPT
[b][color=FF0000] mute_and_zero_level() <<==[/color][/b]
{
return 0
E como já disse em um outro tópico criado por mim mesmo solução para o problema 2 num lock que não liga, essa resposta achei pela net testando várias =), segue abaixo:
caso não tenha instale o numlockx (atenção para o X no final) pelo apt-get mesmo, depois vá em sessão e coloque o comando sem aspas "numlockx on" para iniciar junto do boot, coloque o nome que desejar e pronto, agora todo boot o numlock começará ligado.
Obs 1.: Eu abri outro tópico com conteúdo parecido em um aberto por mim em virtude do outro estar em outra sessão do fórum e pq talvez as pessoas não fossem olhar este com mesmos olhos.
Obs 2.: Com essas duas alterações qualquer pessoa consegue rodar o XFCE sobre a distro original que vem com o Gnome, pois esses foram os dois únicos problemas que eu encontrei.
Vamos para o problema número 1 o som:
No fórum gringo o problema estava ocorrendo na distro com fluxbox eu tentei aqui no xfce que esta em cima da distro original e tb deu certo =), segue abaixo:
Dentro de /etc/init.d/alsa-utils como super usuário
comentar a linha mute_and_zero com [b][color=CC0000]#[/color][/b]
[b]ALTERADA PARA FUNCIONAR[/b]
# $1 <control>
# $CARDOPT
[b][color=FF0000]# mute_and_zero_level() <<==[/color][/b]
{
return 0
[b]ORIGINAL DA DISTRO[/b]
# $1 <control>
# $CARDOPT
[b][color=FF0000] mute_and_zero_level() <<==[/color][/b]
{
return 0
E como já disse em um outro tópico criado por mim mesmo solução para o problema 2 num lock que não liga, essa resposta achei pela net testando várias =), segue abaixo:
caso não tenha instale o numlockx (atenção para o X no final) pelo apt-get mesmo, depois vá em sessão e coloque o comando sem aspas "numlockx on" para iniciar junto do boot, coloque o nome que desejar e pronto, agora todo boot o numlock começará ligado.
Obs 1.: Eu abri outro tópico com conteúdo parecido em um aberto por mim em virtude do outro estar em outra sessão do fórum e pq talvez as pessoas não fossem olhar este com mesmos olhos.
Obs 2.: Com essas duas alterações qualquer pessoa consegue rodar o XFCE sobre a distro original que vem com o Gnome, pois esses foram os dois únicos problemas que eu encontrei.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.