Reinicialização com problemas no LMDE Xfce [Resolvido]

rweurweu rweu
Boa tarde a todos,

Bem srs, tenho um problema peculiar no LMDE Xfce.

Ao tentar reinicar o PC no botão ...> Menu...> Encerrar sessão...> Reiniciar, ao invés de ocorrer a reinicialização, do PC, o que ocorre é que o S.O, reinicializa-se a sí próprio, não indo até ao bootloader, e como se nada bastasse, se tento fazer a reinicialização via terminal, com:
$ sudo shutdown -r now, acontece a mesmissíma coisa.

Resumindo: Se nescessitar sair do Xfce e rebootar o S.O, tenho que nescessariamente fazer uso do botão...> Menu...> Desligar, o que convenhamos é um inconveniente!

Alguém poderia me ajudar, ou isso seria um bug no LMDE Xfce??

No aguardo!!

Comentários

• rweurweu rweu
    editado julho 2011
    Boa noite a todos,

Bem srs, eu resolvi instalar o LXDE, via synaptic, e acontece mesmíssima coisa, ao clicar em reiniciar, a coisa não vai até o GRUB, então conclui-se que não teria nada a ver com o gerenciador, e sim com o S.O em si, mas o que??
    Tentei conforme esse tuto...> http://jonathas.com/2008/03/23/habilitando-os-botoes-de-desligar-e-reiniciar-no-xfce/
    Acrescentei no meu sudoers:

[code]
    # User alias specification
    rweu rweu=NOPASSWD:/usr/sbin/xfsm-shutdown-helper
    rweu rweu=NOPASSWD:/sbin/poweroff,/sbin/reboot,/sbin/halt

# Cmnd alias specification
    [/code]

depois dei o comando pedido:
    ...> $ sudo xfsm-shutdown-helper
    A resposta é "command not found"

Também nada feito!!

Alguém poderia me dizer?
  • rweurweu rweu
    editado julho 2011
    Bom dia a todos,

Bem srs, resolvi instalar o KDE-Full e continuo com o o mesmo dilema, meu S.O reinicia para si mesmo, não chegando a ir ao GRUB.
    Estou nesse momento baixando a versão LMDE Debian puro (gnome) do Mint e assim que a queimar vou substituir pela do LMDE Xfce, salvo se até lá, alguém postar algum fato novo.

Infelizmente vou ter de ter esse trabalho, já que a versão com Xfce, tem, na minha opnião, esse grande problema.
    Se até ao ter o DVD em mãos, ainda não tiver uma luz, vou reinstalar com o LMDE Debian puro, sem medo de ser feliz

OBS: Não é meu custume fazer isso, mas tô baixando via torrent, vejamos como fica!!

Grato!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.