Resolução 1024x600 com Netbook PROVIEW -AMD GEODE LX800

DanielPioDanielPio Daniel Pio Alvarenga Viana
editado março 2010 em Hardwares e Periféricos
Olá!
Bom, tenho um Netbook PROVIEW-PC 81001 e instalei nele o LINUX MINT.

Primeiramente adorei tudo no Mint, já tinha testado várias outras distribuições, mais achei essa bem leve e agradável.

Porém, estou com um [b]grande PROBLEMA[/b][u][b]grande PROBLEMA[/b][/u]:
A RESOLUÇÃO não fica em 1024x600 !
Já tentei de tudo! Criar e alterar o xorg.conf, baixar o driver no site da AMD (não funciona, inclusive em outros fóruns pessoas testaram o drive, e ele nem instala tb), tentei várias alternativas, inclusive com outras distribuições.

Enfim, gostaria de saber se alguém teria uma solução para o meu caso, ou se terei que abandonar o Linux por meu driver de vídeo não ser reconhecido!?

Segue alguns dados do PC. : Processador AMD "Geode [email protected]"
O chip usado em conjunto com o Geode LX é o CS5536, que atua como uma ponte sul, sendo responsável por fornecer portas ATA, USB e áudio onboard, dentre outras. Esse chip é ligado ao Geode LX por meio de um barramento PCI de 33 ou 66 MHz.
Painel TFT LCD 10.2", 16:9.
- Resolução 1024 x 600
- Sistema Operacional Linux
- HD 60 GB
- Bateria: 2h
- Conexão Wi-fi
- 2 x Alto-falantes de qualidade 1.0 W
DISPLAY
Tamanho da Tela 10.2"
Aspecto 16:9
Resolução 1024 x 600
Taxa de Contraste 500:1
Ângulo de Visibiliade Vertical 160°
Ângulo de Visibiliade Horizontal 160°
Unidade Backlight LED
Interface LVDS

GRATO PELA OPORTUNIDADE, E AGUARDO RESPOSTAS.

DANIEL

Comentários

• olknolkn Omar Kfoury
    editado março 2010
    Não sei se irá funcionar no seu caso mas testa o que eu postei aqui

http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=133&forum=9&post_id=532#forumpost532

nesse caso pelo menos seria uma forma do monitor reconhecer a resolução meio que forçado, onde esta vermelho vc coloca a resolução que deseja o 75 no caso é a de atualização de tela o que vc usaria seria somente a linha vermelha na mesma sessão do seu xorg.
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado março 2010
    Daniel,

Como que vc colocou a linha ?
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado março 2010
    no google usa o tradutor que quebra um galho

agora com relação ao xorg podemos tentar passo a passo, no seu xorg existe a section monitor ?
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado março 2010
    Daniel,

Fiquei intrigado com o seu problema então fiz do seu o meu problema (oia q lindio), cacei pela net e achei um fórum totalmente dedicado a marca Proview sendo este o link http://www.segundamao.org/forum/ , cacei pelo fórum e achei uma solução (em tese) neste link http://www.segundamao.org/forum/viewtopic.php?f=5&t=19&p=30&hilit=proview#p30.

O camarada do fórum disse que uma pessoa do fórum do Ubuntu postou o xorg já devidamente configurado sendo este abaixo, tente e tomará que seja feliz:

Section "InputDevice"
    Identifier "Generic Keyboard"
    Driver "kbd"
    Option "XkbRules" "xorg"
    Option "XkbModel" "abnt2"
    Option "XkbLayout" "pt"
    EndSection

Section "InputDevice"
    Identifier "Configured Mouse"
    Driver "mouse"
    EndSection

Section "Device"
    Identifier "Configured Video Device"
    Boardname "vesa"
    Busid "PCI:0:1:1"
    Driver "geode"
    Option "AccelMethod" "EXA"
    Option "MigrationHeuristic" "greedy"
    Option "PanelMode" "48960 1024 1064 1168 1312 600 601 604 622"
    Screen 0
    EndSection

Section "Monitor"
    Identifier "Configured Monitor"
    Vendorname "Generic LCD Display"
    Modelname "LCD Panel 1024x600"
    HorizSync 31.5 - 37.9
    VertRefresh 50.0 - 70.0
    DisplaySize 195 113
    modeline "1024x600@60" 48.96 1024 1064 1168 1312 600 601 604 622 -HSync -VSync
    Gamma 1.0
    EndSection

Section "Screen"
    Identifier "Default Screen"
    Device "Configured Video Device"
    Monitor "Configured Monitor"
    Defaultdepth 24
    SubSection "Display"
    Depth 24
    Virtual 1024 600
    Modes "1024x600@60"
    EndSubSection
    EndSection

Section "ServerLayout"
    Identifier "Default Layout"
    screen 0 "Default Screen" 0 0
    EndSection

Section "Module"
    Load "glx"
    Load "GLcore"
    Load "v4l"
    EndSection

Section "ServerFlags"
    EndSection

Obs.: No seu caso eu acho muuuuuuito interessante entrar no fórum que passei e se registrar, talvez outras soluções possam estar por la, verifiquei por exemplo que existem pessoas com problema no Wireless do netbook.

Já ia esquecendo pelo o que eu li no fórum seu teclado é padrão de portugal caso esteja tendo problemas com relação ao teclado.
  • editado julho 2010
    Boa tarde.
    Sei que essa discussão já tem alguns meses, mas gostaria de agradecer aos colegas pela resolução desse problema. Eu também fiz a bobagem de comprar esse note da proview. Faz quase um ano que tento resolver os problemas dele, mas esse da resolução só consegui resolver depois de ler esse tópico do forum.

Cabe mencionar que não consegui fazer funcionar na versão mais nova do Mint, tive que instalar o "Helena", a atual é "Isadora" se não me engano.

Mas agora o micro está funcionando muito melhor do que com o linux Remix, que veio originalmente nele, ou do que com o XP, que usei por um ano.

Portanto, obrigado a todos, em especial ao Daniel, por trazer uma questão e ao Omar, por finalmente nos trazer uma solução.
  • arleiarlei Arlei
    editado julho 2010
    Olá Kharstagir,

que bom que esse tópico lhe tenha sido útil. E seja muito bem vindo amigo, sinta-se em casa.

T+
    Arlei
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.