Instalação no notebook hp touchsmart tx2-1040br

editado agosto 2011 em Hardwares e Periféricos
Senhores, sempre tive vontade de usar o Linux, mas não sei se as funcionalidades do meu notebook funcionarão corretamente com o Linux Mint. Alguém poderia me ajudar? Gostaria de instalar no hp touchsmart tx2-1040br. Uso o Windows 7, queria instalar sem retirar o windows (criando outra partição). Já vi que em outras versões do Linux isso é possível sem ter que excluir a atual. No Mint é assim também? Não consegui fazer isso pelo Mint. se alguém puder me ajudar.... se não pelo jeito continuarei preso ao Windows.

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado agosto 2011
    Primeiramente, seja bem vindo a comunidade !!!

Sim, no Linux Mint é possível instalar o Windows e o Mint sem precisar apagar o Windows.

Aconselho que grave um DVD do Linux Mint, e depois apenas insira em seu computador e o reinicie.
    Ele começará a rodar o Linux (verifique se está configurado para dar boot via CDROM).
    Assim você poderá testar sem precisar instalar. Caso goste, poderá instalá-lo a qualquer momento.

Aqui na comunidade existe vários tópicos que ensinam como fazer para instalar o linux mint em dual boot com o windows.

Boa sorte e espero que goste!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.