Solução para problemas de áudio em jogos

olknolkn Omar Kfoury
editado março 2010 em Dicas e Truques
Aqui eu [b]rodo XFCE em cima da distro original[/b] e vinha tendo problemas com o áudio nos jogos que simplesmente sumia do nada e qdo eu saia do jogo (já mudo) travava o linux todo,[b] isso acontecia inclusive com a distro original,[/b] rodando muuuuuuito pela net achei a solução substituir uma biblioteca alsa pela do pulse, eu qdo tenho problema sou kamikaze total usei e deu certo hehe, segue abaixo o nome e como instalar a biblioteca:

Como super usuário instale a biblioteca [b]"libsdl1.2debian-pulseaudio"[/b], para isso vai no terminal e digite:

[b]sudo apt-get install libsdl1.2debian-pulseaudio[/b]

será perguntado se vc quer [b]sobrepor[/b] a biblioteca que possue o msm nome porém no final ao invés de pulse é alsa(libsdl1.2debian-alsa), digite [b]sim [/b]e o apt se encarrega do resto, reinicie o computador para ter certeza que serrá td devidamente carregado e pronto. :-D

Obs.1: Esse era o último problema que eu tinha aqui agora o XFCE sobre mint original esta redondo, tenho numlock, boot com som normal e jogos sem crash de som.

Obs.2: Aqui por enqto não deu crash no som dentro dos jogos e parece que a inicialização teve uma leve melhora ficando levemente mais rápida em todo caso postem seus resultados para termos um melhor resultado.

Espero ajudar alguém pq esse problema de som nos jogos e outro que eu tive para inicialização com som nos 100% demorei para achar visto os meus post relativos a estes casos.

Comentários

• mutantehqmutantehq Waldson Vital dos Santos
    editado março 2010
    puxa cara to com o mesmo problema tetei instalar a biblioteca do pulse, mas num vai.....todos os jogos aqui sem audio e se tenta sai do jogo trava tudo, dica foi boa parabens e se vcs puderem me ajudar vlw
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.