Apresentando...

editado agosto 2011 em Apresente-se
Olá, pessoal.

Me chamo Diemerson (nome diferente, não?), e instalei o Linux Mint há alguns dias. Não posso dizer que esse é o meu primeiro contato com o Linux, pois já cheguei a utilizar o Ubuntu por algum tempo, mas desisti logo, por ter tido alguns problemas com hardware etc e continuei a usar o Windows até então.

Bem, até agora está sendo muito fácil a adaptação, especialmente pelo fato de o sistema ser bastante completo. Já tenho um conhecimento básico dos comandos do terminal, o que facilitou muito a instalação de alguns programas que geralmente uso.

A única reclamação que tenho a fazer é que, apesar de minha antena wireless ter sido reconhecida normalmente, a velocidade de navegação e taxa de download é MUITO baixa comparada ao desempenho no Windows. Gostaria de saber se há alguma maneira de se resolver isso, se não houver, não tenho outra alternativa senão voltar a usar o sistema da microsoft.

É isso, espero que possam me ajudar, assim como eu ajudarei aos outros no que for possível. Um grande abraço.

Comentários

• rweurweu rweu
    editado agosto 2011
    Boa noite a todos,

Ok Diemerson, seja muito bem vindo a nosso fórum, esteja certo de aqui voce, além de bem recebido, terá a devida atenção em seus eventuais posts.

Não sou a pessoa mais indicada para te dar uma bola sobre o problema, mas aguarde que logo, logo alguém com experi, vai te dar uma ajuda. Mas posso te dizer que tendo o ponto de rede reconhecido já é bom sinal, e a propósito, esse sinal está em qual nível, baixo, alto, médio? voce tem problemas apenas na navegação/downloads ou também com a potência do sinal?

Talvez fosse mais interessante voce editar esse seu post deixando só a sua apresentação, e criar um específico prô seu problema no fórum correto que seria esse:
    ...> http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewforum.php?forum=6 , procure também observar por lá, se existe alguma solução para problema análogo a esse.

Boa sorte!
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado agosto 2011
    Seja bem vinda a nossa comunidade !!!

Espero que goste, que possamos te ajudar e que você nos ajude...

Quanto ao seu problema, faça como sugerido pelo RWagner, abra um novo post para podermos discutir sobre isso.
  • editado agosto 2011
    Opa... Seja muito bem-vindo, irmão! Esta comunidade está ao seu dispor.

Em tempo, leia as regras de conduta e os termos do Fórum.

E o conselho é válido: abra um post para seu problema. Deixemos esta sala só e exclusivamente para apresentações; sem perguntas ou respostas.

Fique com Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.