Bordas das janelas sumiram!
Olá pessoal,
Usava Ubuntu até pouco tempo atrás quando decidi migrar para o Mint, pela sua elegância e usabilidade. Ocorre que "fuçando" para conhecer melhor o sistema cliquei em uma seta apontada para baixo no canto superior esquerdo, cujo label dizia "Menu Janela". Isto me causou um grande problema pois agora todas as bordas do sistema e também dos aplicativos instalados sumiram! Quando sobreponho janelas parece que uma está dentro da outra, ficou realmente muito ruim, os botões padrão "X - +" sumiram também. Procurei muito e não encontrei a solução, espero que os amigos consigam me ajudar.
No aguardo.
Ps.: Em anexo segue imagem exemplificando o que disse.
Usava Ubuntu até pouco tempo atrás quando decidi migrar para o Mint, pela sua elegância e usabilidade. Ocorre que "fuçando" para conhecer melhor o sistema cliquei em uma seta apontada para baixo no canto superior esquerdo, cujo label dizia "Menu Janela". Isto me causou um grande problema pois agora todas as bordas do sistema e também dos aplicativos instalados sumiram! Quando sobreponho janelas parece que uma está dentro da outra, ficou realmente muito ruim, os botões padrão "X - +" sumiram também. Procurei muito e não encontrei a solução, espero que os amigos consigam me ajudar.
No aguardo.
Ps.: Em anexo segue imagem exemplificando o que disse.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
metacity --replace &
também dá uma olhadinha nesse post
[url=http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=60646.0]http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=60646.0[/url]
vlw fwi, Holmes 8-)
Eu passei pelo mesmo problema. Tinha o costume de dar <Alt+space> para abrir o menu de janela e então <x> para maximizar. Ficava bugando minhas janelas toda hora.
Para consertar abra o gerenciador de configurações do compiz e desligue o efeito Decoração das janelas e depois ligue-o novamente. Caso não funcione tente desligar o Decoração das janelas e então ligar e desligar um outro efeito qualquer para então ligar o Decoração das janelas novamente.
Para burlar o bug eu fui em MintMenu>Preferências>Atalhos do Teclado e configurei um atalho para maximizar as janelas.
Se for Gnome:
$ metacity --replace
Se for xfce4:
$ xfwm4 --replace