Regras para envio de msg no Thunderbird ?

olknolkn Omar Kfoury
editado março 2010 em Café com Menta
Eu gostaria de saber se alguém saberia de algum complemento para Thunderbird que faria o envio de mensagens aos destinatários de acordo com a data de aniversário se possível o mais automático possível, isso é para uma empresa de pequeno porte fazer envio de emails de parabéns para os clientes, alguma alma divina poderia me ajudar ?

Comentários

• arleiarlei Arlei
    editado março 2010
    Olá

https://addons.mozilla.org/pt-BR/thunderbird/search?q=birthday&cat=all&advancedsearch=1&as=1&appid=18&lver=any&atype=0&pp=20&pid=5&sort=&lup=

Para conhecimento:

Para encontrar esses bastou escrever "birthday" no sistema de buscas da página de addons do Thunderbird.

Desconheço se alguma dessas extensões faça o envio automático (tem que pesquisar).

Mais uma dica:

Você não precisa usar o Thunderbird ou outro cliente gráfico de e-mail. Você pode fazer isso diretamente do console, criando um shell-script inserido na crontab que leia um determinado arquivo contendo os clientes e datas.

T+
    Arlei
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado março 2010
    Já vejo uma luz no túnel :-D

E o melhor ele funciona em Windows pq a principio o programa ou rotina teria rodar em Windows, Linux(Ubuntu) seria uma alternativa porém não certa preciso conversar com a pessoa.

Desculpe pela chuva de perguntas antes tudo

Mas se for pra rodar em Linux a ideia seria somar o contrab com este programa ?

O contrab faria a verificação de aniversários repassando ao SendMail que enviaria do próprio pc sem precisar de servidor?

Duas perguntas existiria outro caminho para este caso em especial ? eu não cheguei a testar ainda (só no fim de semana) mas o SendMail consegue gerar variáveis ou condicionantes ou importar uma base para ser enviada ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.