Internet 3G
Olá para todos! Sou iniciante em matéria de linux, ja tentei instalar vários e só consegui alguns como o mandriva e ubuntu8.10 e uso agora o mint 11.
Estou com um probleminha que nao consigo resolver, tenho um modem 3g da vivo Huawei E173 e nao consigo instalar o driver para que ele funcione. Tem um manual dentro dele que explica como instalar mas mesmo usando ele eu ñ consigo fazer funcionar. ele instalar mas ñ funciona os icones de execuçao "mobilepartner"
Ele funcionou uma vez, sem nem mesmo eu instalar, mas nao sei como isso aconteceu, ja fucei aki nas opçoes de network e nada, se alguem tiver uma dica de como resolver esse problema eu ficarei muito grato!
Vlw!!
PS: Também gostaria de saber se tem como instalar mais temas além dos que já vem no sistema...
Estou com um probleminha que nao consigo resolver, tenho um modem 3g da vivo Huawei E173 e nao consigo instalar o driver para que ele funcione. Tem um manual dentro dele que explica como instalar mas mesmo usando ele eu ñ consigo fazer funcionar. ele instalar mas ñ funciona os icones de execuçao "mobilepartner"
Ele funcionou uma vez, sem nem mesmo eu instalar, mas nao sei como isso aconteceu, ja fucei aki nas opçoes de network e nada, se alguem tiver uma dica de como resolver esse problema eu ficarei muito grato!
Vlw!!
PS: Também gostaria de saber se tem como instalar mais temas além dos que já vem no sistema...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
- Pluque o modem, deixe ser reconhecido, e depois monte-o.
- Abra o terminal e vá até a pasta "media" (geralmente "CD .." duas vezes e depois "CD media". Depois de um "DIR" e veja se o modem esta lá.
- estando entre na pasta do modem e depois numa pasta chamada "linux". ("CD nome do modem" e depois "CD linux").
- agora basta dar um "Sudo bash install".
OBS: quando a instalacão rodar, ela vai parar no começo, e perguntar sobre aonde quer instalar. Apenas de enter e tudo ok.
Tambem ja tentei fazer como vc disso Otto, mas mesmo configurando uma conexao "mobilebroadband" ele cria normalmente, mas nao reconhece o modem no gerenciador de rede, para que eu o conecte... Eu funcionei a internet via cabo na casa de meu pai, e logo apòs uns instantes ele reconheceu meu modem.. mas quando cheguei em casa que fui tentar usá-lo novamente, já nao funcionou mais :/
Muito obrigado a vocês!
Edd.