Painel leve e bonito

olknolkn Omar Kfoury
editado março 2010 em Dicas e Truques
Tenho um problema qto ao painel do XFCE para deixar ele estilo o do KDE que seria transparente mas com coloração, pois no painel do XFCE originalmente só fica transparente mas com a cor do sistema.

Existe um tuto gringo que ensina a fazer isso porém é complicado pq meu inglês não é lá aquelas coisas e msm com google é meio complicado entender todos os passos a passos.

Procurando algum painel equivalente, bonito e leve, achei o lxpanel do LXDE, ele com os plugins esta consumindo somente 7,5mb antes eu usava o wbar que consumia 10,5mb até a diferença é pouca mas a ideia de visual é outra, segue link com o meu desktop com ele.

Do lado esquerdo são os lançadores, no meio são os programas abertos e no lado direito são o relógio e o tray.

Obs.: XFCE sobre o Mint original + este painel tirando o monte de inicializadores esta consumindo algo em torno de 105mb no boot.

http://img101.imageshack.us/img101/1658/capturadetelap.jpg

Comentários

• olknolkn Omar Kfoury
    editado março 2010
    Eu não achei o edit =/

Para instalar basta por o comando "sudo apt-get install lxpanel" sem aspas no terminal e caso queira realmente usá-lo como principal assim como eu, basta ir na parte de sessão e colocar o comando lxpanel para inicializar no boot.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.