Eu tenho 6 extensões show de bola para o Fire Fox e vc tem quais ?

olknolkn Omar Kfoury
editado março 2010 em Dicas e Truques
Esses dias resolvi dar uma "garibada" na raposinha, umas dessas extensões eu já usava outras achei recentemente, vou colocar abaixo o nome e o que faz, peço por gentileza que se mais alguém tiver uma bela extensão diferente das que eu coloquei poste pra todos poderem disfrutar.

[b]Compact Menu 2[/b] - ele compacta todo menu de arquivos, editar e exibir e todo o resto em um botão que fica ao lado das setas de navegação do Firefox, ganhando assim um espaço, porém podendo utilizar o mesmo ao contrário do F11, qdo ele reiniciar vai perguntar se vc aceita deixar td compactado diga apenas que sim.

[b]Download Statusbar[/b] - ele tira aquele aviso constante a cada download terminado, tendo 2 opções de minimalista e maximizado, ele só avisa discretamente sem abrir tela alguma na parte inferior, a não ser que vc queira.

[b]FabTabs[/b] - essa extensão se chama perfumaria, ele colori as abas de acordo com a página, podendo configurar se todas irão ter cor se somente a ativa ou o inverso, tirando a monotonia do cinza.

[b]Fast Dial[/b] - quem usou o chrome sabe que ele abre uma tela com as páginas mais visitadas em formato de mosaico certo ? pois bem, esta extensão tem o msm conceito com a diferença que vc escolhe as páginas, dando inclusive para deixar de página principal.

[b]Omnibar[/b] - voltando ao chrome e acho que o fire fox mais novo tb (já que eu uso o 3.5.8) existe a opção de digitar na barra de endereços o que esta procurando como se fosse a própria barra de busca do google, esta extensão faz exatamente isso com o detalhe de poder escolher vários motores de busca

[b]qtl[/b] - para quem volta e meia esta caindo em páginas estrangeira e não possui aquela maravilha de inglês ou outras línguas, ou nem mesmo possui conhecimento de alguma língua por exemplo alemão dentre outras, esta extensão faz isso por vc, ele usa o google para traduzir com apenas um clique o site, bem melhor do que abrir uma página separada, pegar o link e jogar para traduzir, basta nas preferências escolher a língua portuguesa infelizmente de Portugal mas já quebra uma árvore.

Esses são os meus vc teria algum ? diga para nós.

[b]Obs.: Coloquei exatamente o nome das extensões para caso alguém se interesse possa achar com facilidade, peço que se alguém postar faça a mesma coisa.[/b]

Comentários

• arleiarlei Arlei
    editado março 2010
    Não costumo usar muitas extensões, mas recentemente troquei o [b]Xmarks[/b] pelo [b]Weave Sync[/b] para manter meus favoritos entre outros sincronizados em os diferentes micros que uso.

Essa eu não dispenso em nenhum dos meus Firefoxs! ;)

T+
    Arlei
  • linuzmaniclinuzmanic Linuz
    editado março 2010
    Uso a bastante tempo a extensão "FlashGot" que além de baixar videos do youtube baixa videos de vários sites que vários progamas não conseguem fazer.
    E é a única que uso pois gosto do meu firefox bem leve ainda mais com a noticia de brechas na segurança devido ao uso de extenções fiquei mais cauteloso com relação a isto.;-) :pint:
  • sansimonsansimon alessandro de paula
    editado março 2010
    Stumbleupon (pular de site em site).
    Esta extensão serve para conhecer novos sites e ainda você pode personalizar a seu gosto, é um vicio.
    Outra bem útil é o Coolpreviews , ela faz uma pré-visualização de links .
    E para a segurança também indico o Wot.
    Autopager, essa ai faz o download da próxima pagina em segundo plano, bem útil em sites de busca.

saudações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.