resolvido erro initramfs
Ola galera, ontem meu Katya 64bits resolvel dar erro em uma das contas de usuario, ficou tela preto e depois voutou o navegador e o emesene e funciomava, foi usado até desligar hj fui ligar e estava dando erro
BusyBox v1.13.3 (Ubuntu 1:1.13.3-1ubuntu11) built-in shell (ash)
Enter 'help' for a lista of built-in commands.
(initramfs) _
ai fui a pesquisa aqui e ali e muita coisa dita e pouca coisa resolvida, aff, entao achei umas dicas porem elas só nao ajudaram tive que fazer o seguinte sudo su, pelo live cd, e depois usei o seguinte comando fsck.ext4 /dev/sda* (*onde esta sua partição/)
porem e se vc nao sabe qual o comando pra saber qual é a partição/ fui no gpartd e encontrei, mandei ver o comando respondi Y umas duas vezes e estou aqui usando meu Katya novamente;)
sucesso a todos.
espero ter ajudado
e espero umas dicas a mais ai nos comentes.
BusyBox v1.13.3 (Ubuntu 1:1.13.3-1ubuntu11) built-in shell (ash)
Enter 'help' for a lista of built-in commands.
(initramfs) _
ai fui a pesquisa aqui e ali e muita coisa dita e pouca coisa resolvida, aff, entao achei umas dicas porem elas só nao ajudaram tive que fazer o seguinte sudo su, pelo live cd, e depois usei o seguinte comando fsck.ext4 /dev/sda* (*onde esta sua partição/)
porem e se vc nao sabe qual o comando pra saber qual é a partição/ fui no gpartd e encontrei, mandei ver o comando respondi Y umas duas vezes e estou aqui usando meu Katya novamente;)
sucesso a todos.
espero ter ajudado
e espero umas dicas a mais ai nos comentes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
vlw fwi, Holmes 8-)
É minha primeira postagem aqui no fórum. Eu sou um usuário windows desde que me conheço por gente, mas sempre tive vontade de usar o linux, porém, por falta de tempo, nunca tentei. De um tempo pra cá venho pesquisando as melhores distros e escolhi o Mint 12 com codecs de 64 bits. Porém, quando faço o boot pelo pendrive ainda para instalar o Mint dá esse problema relatado aqui no tópico.
Meus procedimentos foram os seguintes:
- Baixei a imagem aqui pelo site e usei o flashboot para copiar a imagem para o pendrive e utilizá-lo para dar o boot no Mint (me aconselham um outro programa pra fazer isso?);
- Já conferi o md5 da imagem e está correto
- Meu HD é particionado. Tenho duas partições primárias em NTFS, uma pro Windows 7 e outra para os arquivos.
No geral é isso que tenho a relatar de início, qualquer coisa podem perguntar que eu venho responder. Tou muito a fim de instalar o Mint e começar a usá-lo. Gostaria muito da ajuda de vocês.
Ah, meu notebook é um Itautec N8645, i3 2.4GHZ, 4GB de Ram, placa de vídeo ATI HD 4650 de 1GB. Com essas configurações eu uso tranquilamente, inclusive com a interface gráfica do Gnome?
Vlw galera...