WEB CAM p/Mint (Resolvido, graças ao CRETO)

Quem pode indicar uma Web Cam que funcione no Mint/Ubuntu?

Já fiz de tudo...mandinga...avemaria...painosso e muito mais
mas não consigo instalar minha Multilaser WC039, portanto só web cam que seja já testada e aprovada pela turma. To iniciando e gostaria de usar o Skype, mas...

Por favor, me ajuda aí Ó !

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado outubro 2011
    Olá amigo Milanos nesses dois link você encontrará uma lista de webcam que funcionam no GNU/Linux.

http://mxhaard.free.fr/spca5xx.html

http://webcam-osx.sourceforge.net/cameras/index.php

Espero que lhe ajude

Estou mudando o tópico para um fórum onde terá melhor visualização e maiores possibilidades de resposta.

T+

Movido
  • editado outubro 2011
    Brigadão Creto!
    puts. eu só dou fora aqui!
    Pra onde foi movido o tópico? Me perdi...
    Da relação que me mandastes tem lá a danada da Multilaser, só que fui baixar o drive: resposta: não encontrado.!
  • editado outubro 2011
    Brigadão Marco
    Infelizmente o Mint x86 _32 !!!
    Bom Fim de semana
  • editado outubro 2011
    Oi Marco e Creto
    Brigadão pela força
    Ocorre que o (a)msn a webcam funciona numa boa.
    Meu problema é o Skype;
    O programa reconhece a câmera, está indicada na "janela" do opções - video. Ocorre que quando acionada ela não dá imagem : a janela de teste fica preta, sem imagem. Não dá sinal e ou mensagem. Suspeito que tem alguma coisa errada no Skype, já instalei "n" vezes mas não consegui resultado.
    Deve ter alguma "lib" faltando, mas não sei qual.
    Saúde e Paz
  • editado outubro 2011
    Caramba CRETO !!!!

Vc. é um abençoado

Minha WebCam Mutilaser 2.0 está FUNCIONANDO desculpem a letra em maúsculo -é a emoçaõ - Tô a mais de 60 dias correndo atrás disso, com pena de comprar uma nova _ podia dar na mesma!!!_ e essa webcam tem 2.0 mp- a imagem é ótima!!!E fou uma MARAVILHA - e esse bendito LIBV4L o motivo do problema e instalar conforme o site "viva o linux" ensina. Agora...ADEUS, em definitivo para o WIN....
    Gratíssimo Creto
    Até
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.