Linux Mint LMDE não enxerga hd externo em ntfs
Amigos, tenho pouca experiência com o Linux, mas já venho utilizando esse SO a algum tempo. Tenho um pc com o Linux Mint LMDE instalado e um netbook com o Ubuntu 11.10. No Mint quando espeto um pen-drive ele é logo reconhecido e posso navegar e fazer alterações nos arquivos salvos no dispositivo; porém, quando espeto o hd (usb) com partições ntfs, não consigo visualizar o hd, o dispositivo não é montado automaticamente, como ocorre no Ubuntu 11.10.
Pesquisei na net e vi que algumas respostas indicavam para edição ou alteração do fstab em /etc/fstab; só que não vi nenhuma linha no meu "fstab" que remetia a partições ntfs...outra coisa, o ntfs-3g já está instalado no meu pc, entretanto continuo com o problema o MINT LMDA não monta automaticamente o hd externo com 02 (duas) partições em ntfs...Espero e antecipadamente peço desculpas se o post foi remetido a uma área inadequada, é que me considero aprendiz em Linux e julquei que postar aqui seria mais conveniente.
Pesquisei na net e vi que algumas respostas indicavam para edição ou alteração do fstab em /etc/fstab; só que não vi nenhuma linha no meu "fstab" que remetia a partições ntfs...outra coisa, o ntfs-3g já está instalado no meu pc, entretanto continuo com o problema o MINT LMDA não monta automaticamente o hd externo com 02 (duas) partições em ntfs...Espero e antecipadamente peço desculpas se o post foi remetido a uma área inadequada, é que me considero aprendiz em Linux e julquei que postar aqui seria mais conveniente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários