Erro ao montar partição
O seguinte erro aparece quando tento clicar em uma partição específica (montar):
[code]Não foi possível montar [Nome da partição]
Error mounting: mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/sda4,
missing codepage or helper program, or other error
In some cases useful info is found in syslog - try
dmesg | tail or so[/code]
O que pode ser feito?
[code]Não foi possível montar [Nome da partição]
Error mounting: mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/sda4,
missing codepage or helper program, or other error
In some cases useful info is found in syslog - try
dmesg | tail or so[/code]
O que pode ser feito?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Meu caro, a mensagem de erro diz que o fs (file system ou sistema de arquivo) pode estar errado.
Voce usou o comando abaixo para a montagem ??
# mount -t (ext3,ext4,ntfs,etc) /dev/sdx /media/diretório
Depois aê do mount -t, deve vir o sistema de arquivo correto
que no nosso caso deveria ser o ext4.
Dê também uma verificada se a linha referente a essa partição está citada no /etc/fstab
Boa sorte!!
Poderia tentar lhe dizer o que fazer mais como são poucas as informções (eu realmente não entendi como e o que você está querendo montar) vou lhe dar exemplos aqui:
Ex: Tenho o Linux Mint 11 instalado nessa maquina em dual boot com o windows (ruínas) e acesso as partições do windows facilmente pelo Linux Mint (o contrário é que é impossível) veja, acesse o link e diga-nos se é isso que você quer fazer:
Acesse aqui====>>[url=http://img256.imageshack.us/img256/4379/capturadetelapf.png]Captura de tela[/url]
PS: Note que no screenshot são todas as pastas do windows inclusive as do próprio sistema.
T+
Eu tinha instalado o linux 10 no meu hd com uma partição própria para o /home, em ext3. Essa é a partição que quero acessar.
Quando fui instalar o linux 11, com o intuito de deixar a mesma partição/home como home, escolhi a mesma na instalação, mas sem formatar e acho que deixei ext4. A instalação deu erro e tive que cancelar. Então instalei o linux normal, numa só partição.
Agora quando fui tentar acessar a partição clicando nela nas pastas mesmo aparece a mensagem que enviei anteriormente.
Essa é a situação do meu HD:
[code]$ sudo parted -l
Modelo: ATA Hitachi HTS54505 (scsi)
Disco /dev/sda: 500GB
Tamanho de setor (lógico / Físico): 512B/512B
Tabela de Partição: msdos
Número Início Fim Tamanho Tipo Sistema de arquivos Sinalizador
1 1049kB 36,7GB 36,7GB primary ntfs boot
3 36,7GB 37,2GB 524MB primary ext4
4 47,4GB 477GB 430GB primary ext3
2 478GB 500GB 22,3GB extended
5 478GB 480GB 2097MB logical linux-swap(v1)
6 480GB 500GB 20,2GB logical btrfs[/code]