Problema como mouse.

Olá galera sou novo no Linux Mint 11 e o meu problema e com o mouse que estar assim vamos dizer sensível, o botão direito dele ta muito ruim todo vez que tenho que usa-ló não da. Quando eu quero usar o copiar e colar ele não abre a janelinha com as opções e quando abre faz e criar uma nova pasta toda vez, quando vou usar a terminal ele faz e abrir vários outros terminais toda vez.

Oque devo fazer pra melhorar isso?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado outubro 2011
    Não tenho como afirmar (não testei), pois estou sem o Mint mas tente essa dica:

[url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurar-o-mouse-desativar-o-botao-direito]Configurar o mouse/desativar o botão direito/VOL[/url]

Espero que ajude.

T+
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado outubro 2011
    Olá [b]Francis[/b] o que indica lá no VOL são comandos de terminal console, que você encontra no MintMenu, mas se você ainda não tem intimidade no uso do terminal, tentarei encontrar uma solução mais prática.

Mas é aconselhavel que se familiarize com o mesmo, para esse caso faça uma leitura do Guia Foca Linux, clicando [b]aqui==>>[/b] [url=http://www.guiafoca.org/cgs/download/iniciante/focalinux1-pdf.zip]Guia foca Linux Iniciante[/url]

Adiantando com o seu problema abra o terminal e digite [b]sudo su[/b] de enter e digite sua senha depois faça o que diz na dica que lhe passei anteriormente.

T+
  • editado novembro 2011
    Sim ate ai tudo bem eu entendi o terminal mas depois disso eu não consigo e achar essa configuração
    Configurar o mouse/desativar o botão direito/VOL.
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado novembro 2011
    Já tentou ir nas configurações do próprio linux mint ?

Vá em:
    Preferences >> Mouse

Lá possui opções de configurações do "Pointer Speed".
    Talvez isso possa te ajudar com o problema da sensibilidade do mouse.
  • rweurweu rweu
    editado dezembro 2011
    Boa tarde a todos,

Se fosse eu trocava o mouse para verificar se esse aê já não está ruim!!

Valeu!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.