Aplicativos mais usados no menu

adrianocadrianoc Adriano C. de Moura
editado novembro 2011 em Aplicativos
Pessoal,

Estou usando o Linux Mint a pouco e só tenho elogios, o tema 'Mint-X-Metal' realmente é muito bom, o nautilus com o fundo escuro deixou a leitura de arquivos mais nítida e o menu padrão do mint ficou muito bom e intuitivo.

Mas só sinto falta de uma coisinha no menu, tem como listar "Aplicativos recentes" assim como "Documentos recentes" ?

Desde já agradeço a todos.

Comentários

• adrianocadrianoc Adriano C. de Moura
    editado novembro 2011
    alguém ?
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado novembro 2011
    Olá,
    Dê uma olhadinha nesses links da nossa Wiki,
    acho que possa te ajudar...

MintMenu
    http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/mintmenu

GnomePie
    http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/gnome_pie
  • adrianocadrianoc Adriano C. de Moura
    editado novembro 2011
    Pessoal,

Obrigado a todos que responderam, no momento estou migrando para a versão 12 (Lista), e ainda estou me acostumando ao gnome-shell, mas vamos esperar que alguém apareça e diga como incluir os 'mais recentes' junto ao 'Janelas' e 'Aplicativos'.

Até lá vou me abituando ao gnome-shell.

Obrigado a todos.
  • editado novembro 2011
    Aproveitando o topico do amigo, gostaria de saber como eu modifico o menu do mint no que diz respeito a deletar certos lançadores, mudar alguns de lugar, adicionar outros.

os dois links acima nao citam como se faz isto, já revirei a propriedade do menu mais nao tem nenhum lugar para editar os lançadores em particular.
  • editado novembro 2011
    [quote]
    Adriano C. de Moura escreveu:
    Mas só sinto falta de uma coisinha no menu, tem como listar "Aplicativos recentes" assim como "Documentos recentes" ?

Desde já agradeço a todos.[/quote]Você está falando dos "Aplicativos Favoritos"? No Gnome-Shell, é só abrir a lista de aplicativos, clicar no seu favorito e arrastá-lo (sem soltar o mouse) até a barra lateral. Pronto.

Para ver a lista de aplicativos recentes, basta abrir a lista de aplicativos, e, no campo de pesquisas, escrever "r" (sem aspas), por exemplo, e clicar na lupa. Abaixo, aparecerá a lista dos mais recentes.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.