Morre André Gondin, um dos ícones do Ubuntu no Brasil

editado novembro 2011 em Café com Menta
"Morreu aos 24 anos um dos ícones do Software Livre no Brasil: [u][url=http://andregondim.eti.br/about-2/]André Gondin[/url][/u].

André Gondim deixa esposa, pais, família, amigos, colegas, fãs. Lutou contra a fibrose cistica desde criança. Deram 8 meses, 2 anos, 5 anos… Aos 24, veio o transplante e ele sobreviveu (casou-se com Ana Luiza no mesmo ano).

Graduou-se e estava pós-graduando. Trabalhou em empresas de primeira linha como UOL e Terra... Deu cursos, palestras, militou no software livre. O Ubuntu, Gnome e tantos outros projetos devem muito das traduções e coordenação de equipe de André.

(...) Alguns dias depois do transplante, usando uma conexão 3G e o notebook, ele escreveu no seu blog: 'sudo aptitude vida nova'. No texto, ele escreveu: 'fui entregue então a Jesus duas vezes: uma porque o nome do melhor cirurgião é José Jesus Camargo e o outro é o filho do Pai'."

-------------------------
Referência:
[u][url=http://sejalivre.org/?p=5698&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed]Seja Livre[/url][/u]

Comentários

  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado novembro 2011
    Seguia ele no twitter, blog, facebook, enfim, foi uma grande perca para o SL.

    T+
  • DnsFerrazDnsFerraz Denis Ferraz
    editado novembro 2011
    Boa Noite a Todos!

    Meus Caros;

    É com pesar que recebo essa notícia!

    Esteja em Paz Caro André Gondim, na Santa Paz De DEUS! Amém!

    Fiquem Todos com Deus e obrigado!
  • ottootto Otto Sá
    editado novembro 2011
    :-(
    Muito triste a notícia pela morte tão prematura de um jovem aos 24 anos. Que fique em Paz!

    :-o [quote]
    Marcelo Alves escreveu:
    Morreu aos 24 anos um dos ícones do Software Livre no Brasil: [u][url=http://andregondim.eti.br/about-2/]André Gondin[/url][/u].

    André era um dos líderes da tradução do Ubuntu para o Pt-BR e fazia parte do Conselho Ubuntu Brasil, além de escrever em diversos blogs de Linux e Software Livre.

    “André Gondim, deixa esposa, pais, família, amigos, colegas, fãs. Lutou contra a fibrose cistica desde criança, deram 8 meses, 2 anos, 5 anos… aos 24 veio o transplante e ele sobreviveu (casou-se com Ana Luiza no mesmo ano).

    Graduou-se, estava posgraduando. Trabalhou em empresas de primeira linha como UOL e Terra (até quebrou meu galho e tirou minhas férias na Gfarias). Deu cursos, palestras, militou no software livre. O Ubuntu, Gnome e tantos outros projetos devem muito das traduções e coordenação de equipe de André.

    (...) Alguns dias depois do transplante, usando uma conexão 3G e o notebook ele escreveu no seu blog “sudo aptitude vida nova”. No texto ele escreveu: “fui entregue então a Jesus duas vezes, uma porque o nome do melhor cirurgião é José Jesus Camargo e o outro é o filho do Pai”.

    -------------------------
    Referência:
    [u][url=http://sejalivre.org/?p=5698&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed]Seja Livre[/url][/u][/quote]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.