Criar ISO customizada

Bom dia, resolvi formatar meu notebook e o desktop. Eu usava ubuntu mas resolvi testar o mint por não ter me adaptado muito bem ao unity nem ao gnome shell.
Queria saber se existe uma maneira de criar uma iso com todas as mudanças que eu fiz no meu sistema, por exemplo: eu instalo o mint no desktop, aí configuro tudo como quero, instalo meus plugins do gedit, mysql etc depois queria pegar esse sistema e instalar no meu notebook sem precisar instalar os programas tudo de novo.

Uma vez tentei usar aquele remastersys mas não tive muito sucesso...

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado novembro 2011
    [b]Remastersys[/b] meu caro amigo!

Como instalar ou onde achar?

Abra o Synaptic e na caixa de pesquisa remastersys

E seja bem vindo ao fórum Linux Mint Brasil.

T+
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado novembro 2011
    Eu nunca usei esse aplicativo que se segue, mas talvez possa te ajudar. Veja em nossa wiki:
    http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/novo-builder
  • editado novembro 2011
    Vou testar o novo-builder.
    Tava tentando com o UCK (ubuntu customization kit) mas no final ele da um erro (Unable to identify Ubuntu distro codename) acho que não rola no mint. O remastersys eu ja quebrei muito a cabeça com ele e não consegui fazer funcionar hehehe. Se não conseguir com o novo builder tento ele denovo.
    Vlw gente =)
  • editado fevereiro 2012
    Vc pode fazer um live pendrive, usa o criador de disco inicializável, vai usando o Mint pelo pendrive e vai atualizando e instalando seus programas e fazendo as configurações. Acho + fácil do que criar uma ISO. Só que tem que deixar uma grande quantidade de espaço livre pra isso, pendrives de 2GB pra cima acho recomendável.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.