Microfone no gtk-recordmydesktop
Bom dia..
Não consigo gravar o audio do microfone no gtk-recordmydesktop..
Alguém tem alguma dica..
Já li o tutorial indicado aqui, mas não indica nada sobre o microfone.
Uso o mintlxde10, mas tambem ja testei no mintxfce e mintgnome e todos apresentam o mesmo problema.
Grato por qualquer ajuda
Não consigo gravar o audio do microfone no gtk-recordmydesktop..
Alguém tem alguma dica..
Já li o tutorial indicado aqui, mas não indica nada sobre o microfone.
Uso o mintlxde10, mas tambem ja testei no mintxfce e mintgnome e todos apresentam o mesmo problema.
Grato por qualquer ajuda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
vlw fwi, Holmes 8-)
O problema é o seguinte:
Consigo gravar imagens sem problema.. o problema está no áudio, não consigo gravar o q falo no microfone, nem a musica que está tocando no micro..
Ja habilitei o mic no alsamixer
O mic está bom, pois quando toco no mesmo, o barulho sai nas caixas de som - isso quando não to gravando.
Então o erro dever ser em alguma configuração do gtk-record..
mas ja fucei nele também e já usei todas as alternativas que ele oferece e nada...
Entao.. se alguém puder ajudar.. agradeço
Ou isso ou verificar em configurações se o microfone está desabilitado para gravação.
...> Clicar com direito no ícone do Alto-falante...Preferências de som...Aba Entrada (microfone), verificar se não está com o volume todo baixo ou setado como
"mudo", verifique o conector correto e ainda verifique em "Escolha um dispositivo para entrada de som" se tem algum setado.
[b]Em tempo:[/b] Como seu post aguçou minha curiosidade eu tentei verificar como andava meu gravador de som e vejo o que encontrei:
http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1701&post_id=9165#forumpost9165 quem sabe voce teria o mesmo problema!?
Boa sorte!!
A única coisa que fiz de diferente foi que desta vez configurei o microfone pelo front-end do alsamixer - gnome alsa mixer - e antes configurava direto pelo terminal com o comando alsamixer..
Agradeço a todos que tentaram ajudar..
Abraços