Microfone no gtk-recordmydesktop

editado novembro 2011 em Aplicativos
Bom dia..

Não consigo gravar o audio do microfone no gtk-recordmydesktop..

Alguém tem alguma dica..
Já li o tutorial indicado aqui, mas não indica nada sobre o microfone.

Uso o mintlxde10, mas tambem ja testei no mintxfce e mintgnome e todos apresentam o mesmo problema.

Grato por qualquer ajuda

Comentários

• editado novembro 2011
    detalha mais o problema apresentado, pois somente assim podemos ajudá-lo.

vlw fwi, Holmes 8-)
  • editado novembro 2011
    Ola, Holmes

O problema é o seguinte:

Consigo gravar imagens sem problema.. o problema está no áudio, não consigo gravar o q falo no microfone, nem a musica que está tocando no micro..

Ja habilitei o mic no alsamixer
    O mic está bom, pois quando toco no mesmo, o barulho sai nas caixas de som - isso quando não to gravando.

Então o erro dever ser em alguma configuração do gtk-record..
    mas ja fucei nele também e já usei todas as alternativas que ele oferece e nada...
    Entao.. se alguém puder ajudar.. agradeço
  • rweurweu rweu
    editado novembro 2011
    Boa tarde a todos,

Ou isso ou verificar em configurações se o microfone está desabilitado para gravação.
    ...> Clicar com direito no ícone do Alto-falante...Preferências de som...Aba Entrada (microfone), verificar se não está com o volume todo baixo ou setado como
    "mudo", verifique o conector correto e ainda verifique em "Escolha um dispositivo para entrada de som" se tem algum setado.

[b]Em tempo:[/b] Como seu post aguçou minha curiosidade eu tentei verificar como andava meu gravador de som e vejo o que encontrei:
    http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1701&post_id=9165#forumpost9165 quem sabe voce teria o mesmo problema!?

Boa sorte!!
  • editado novembro 2011
    Como não conseguia acha a solução, resolvi reinstalar o mint e desta vez funcionou sem problema.

A única coisa que fiz de diferente foi que desta vez configurei o microfone pelo front-end do alsamixer - gnome alsa mixer - e antes configurava direto pelo terminal com o comando alsamixer..

Agradeço a todos que tentaram ajudar..
    Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.