Instalando o Plymouth no LMDE

rweurweu rweu
Boa tarde a todos,

Todos nós sabemos que o LMDE vem meio "crú" nessa questão de boot splash, não é mesmo?.
Então, que tal voce colocar um splash (desenho) no boot??, bom não é?, bem, pelo ao menos prá voce que se cansou da mesmice do boot verbose.

Vejamos:

[b]1_Instalando o pacote:[/b]
# apt-get install plymouth plymouth-themes-all plymouth-x11 v86d

[b]2_Definindo o tema:[/b]
# plymouth-set-default-theme -l
deve vir isso:
etails
fade-in
glow
script
solar
spacefun
spinfinity
text

[b]3_Escolha com:[/b]
# plymouth-set-default-theme [i][u][b]spacefun[/b][/u][/i] --rebuild-initrd
(como se percebe no caso escolhi o spacefun

[b]4_Pulo do gato:[/b]
Acerte a linha do GRUB, no meu caso, como uso o Legacy, minha linha ficou assim:
...>
title LinuxMint 201101 (HD1)
root (hd1,6)
kernel /boot/vmlinuz-3.0.0-1-686-pae root=/dev/sdb7 vga=791 splash=silent ro quiet
initrd /boot/initrd.img-3.0.0-1-686-pae

O arquivo de onde retirei essas informações segue aqui:
...> http://debianmaniaco.blogspot.com/2011/08/boot-animado-no-debian-squeeze.html é do Lex Aleksandre obviamente é bem mais completo e nele voce poderá tirar alguma dúvida mas amarga.

Valeu...estou com meu boot spacefun de boa!! vou trocar pelos que estão listados aê em cima, para verificar como eles são.

Boa sorte e bom bootslash prá voces!!

Comentários

• editado novembro 2011
    boa dica rweu, seria legal incluí-la na wiki, o que acha?

vlw fwi, Holmes 8-)
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado abril 2012
    Olá a todos,

Algumas recomendações a quem for fazer o procedimento em plataformas [b]64-bits[/b] se for instalar o Plymouth sempre escolher a opção de selecionar o local manualmente, pois pode haver entradas duplicadas e para se evitar quizilas do tipo

[quote][b]Lex Aleksander diz[/b]:
    Atualização: Todos os procedimentos descritos aqui foram testados e são válidos para o kernel default do Debian (no caso o 2.6.32-5-686, se você usa a versão i686); eu instalei a versão mais atual do backports (2.6.39-bpo.2-686-pae) e junto com ela foram atualizados os pacotes linux-base e initramfs-tools e a animação de boot não funcionou (só ficou uma tela preta sem que o sistema inicializasse). Portanto, fiquem atentos![/quote]

E como o amigo Phoenix90 diz [url=http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?p=82398#p82398]==>aqui[/url]
    Para o Debian existe uma receita de bolo da vovó. Mas cada neto faz sua própria versão de temperos e recheios...

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.