E a comu continua crescendo
rweu
rweu
Boa tarde a todos,
....e a comunidade Mint Brasil, continua crescendo a olhos vistos....hoje já somos (neste exato momento)1332...e crescendo!! Isso mostra a que viemos!!
Valeu!!
....e a comunidade Mint Brasil, continua crescendo a olhos vistos....hoje já somos (neste exato momento)1332...e crescendo!! Isso mostra a que viemos!!
Valeu!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Continuamos a crescer.
T+
[img align=center]http://www.linuxmint.com.br/uploads/img4f10946122c94.png[/img]
Em breve terei de fazer um upgrade no servidor visto que nele roda tbm o fórum do centosbr.org que tem um volume de visitas semelhante.
abs
Tá vendo? - é por isso que a candidatura tá firme.
Como vce., também eu sou admirador do Big, é um trabalho muito bem feito e dedicado do Bruno e equipe. Quanto ao Mint, que descobri por indicação sua, estou achando que é, sem dúvida, um dos melhores, senão o melhor, OS GNU/Linux da atualidade. É leve, bonito, como diz o slogan: Livre e Elegante. Acho até que esse "livre" tá meio fora da "elegância" acho que "beleza" está para 'elegância"; assim como Liberdade está para Responsabilidade. mas coerências a parte, o certo é que Mint e Big 5.0 (11.10), que a meu ver deveria ser chamado de Biglux - tem a ver com claridade, iluminação, clareza...e por aí vai.- são, hoje, as melhores Dist.,sem favor nenhum.
Olha, hoje eu pretendia me cadastrar no "Viva o Linux", pois vi muitas informações legais nos foruns. Antes de fazer o cadastro, resolvi dar uma olhada em alguns tópicos e fiquei surpreso com uma coisa: existe uma certa animosidade gratuita da parte de alguns usuários do Ubuntu em relação a quem usa o Mint. (http://www.vivaolinux.com.br/topico/Off-Code-Cafe/Sera-o-fim-do-Metamorphose-Linux?pagina=2&num_por_pagina=12).
Parece que existe um senso de propriedade em relação ao Ubuntu que vai contra a ideia que eu tinha de "software livre" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_livre). Parece que alguns usuários se ofendem com o fato do Mint ter o Ubuntu como base e desenvolvem um pensamento tipo: "esse brinquedo é meu, e ninguém pode mexer". Me parece mais um pensamento característico da Apple e da Micro$oft do que de um usuário de GNU/Linux. Afinal, liberdade é poder pegar um software e adaptá-lo de forma que atenda às suas necessidades. E foi isso que Clement Lefebvre fez: adaptou o Ubuntu a um público que, como eu, precisava de um sistema mais amigável.
Não me entendam mal, não me coloco contra o Ubuntu. Foi a primeira distro que usei, e usaria até hoje se, na época, ele não tivesse dado conflito com minha placa de rede, dificultando meu acesso a internet.
Também não sou nenhum ativista xiita do LinuxMint. Já andei testando outras distros (fiz uma bagunça no meu PC :-D), mas sempre acabo retornando ao Mint porque ele se mostra o mais adequado às minhas necessidades. Só acho que tem espaço para todos no mundo, e não há necessidade dos usuários se atacarem só porque usam uma ou outra distro.
Conclusão: acabei não fazendo cadastro no Viva o Linux e deixo aqui registrado meu apreço pela comunidade, ressaltando a importância dela para os usuários do LinuxMint, que em outras comunidades talvez não tenham o suporte de que precisam. Muito obrigado aos administradores e moderadores do Linux Mint Brasil.
Esse é um dos motivos de eu respeitar e gostar tanto do nosso fórum Mint e de alguns outros poucos como o do BigLinux. Aqui você pode comentar, falar e elogiar outras distros e mesmo assim isso não é visto como uma agressão ou algo do tipo, muito pelo contrário. Afinal, antes de tudo, todas as distros são Linux e isto é o que importa de verdade.
O tópico seria sobre o Metamorphose Linux, e acabou sendo de usuários do Mint vs usuários do uBuntu
http://vivaolinux.com.br/topico/Off-Code-Cafe/Sera-o-fim-do-Metamorphose-Linux
Abraço.