sou novo no linux e preciso de ajuda com driver da placa de video
olá me chamo Bruno...gostaria de contar com a ajuda de alguém para instalar o driver da placa ATI Mobility Radeon HD 5470.
Tenho um sony vaio VPCEB1Z0E, chipset intel HM55, processador core i5.
Sou novato no linux, no momento instalei o linuxmint 11 64bits...e ativei o driver proprietário ATI/AMD FGLRX..porém não está sendo satisfatório...aparecem um monte de quadradinhos nas imagens quando estou vendo filmes..as vezes umas listras verticais coloridas e em seguida a tela fica toda preta..e trava tudo..
Se alguém poder ajudar...serei muito grato...
Abraços a todos..
Fiquem todos com Deus..
Sou novato no linux, no momento instalei o linuxmint 11 64bits...e ativei o driver proprietário ATI/AMD FGLRX..porém não está sendo satisfatório...aparecem um monte de quadradinhos nas imagens quando estou vendo filmes..as vezes umas listras verticais coloridas e em seguida a tela fica toda preta..e trava tudo..
Abraços a todos..
Fiquem todos com Deus..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seja muito bem vindo a nosso fórum meu caro!, fique no aguardo que dentro em breve, alguém, mais cascudo nessa parte de placas de vídeo vai te dar uma bola de como resolver a questão!
Boa sorte e bom Mint prá voce!!
Bruno,
Benvindo ao Linux Mint Brasil! Veja se esta solução te ajuda em http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=8972359
Boa sorte!
abraços.
:lol: [quote]
reinoso escreveu:
olá me chamo Bruno...gostaria de contar com a ajuda de alguém para instalar o driver da placa ATI Mobility Radeon HD 5470.
Abraços a todos..
Fiquem todos com Deus..[/quote]
Estou com o mesmo problemas que o colega ai...
Uso a RC1 do Linux Mint 12 em dualboot com o windows 7
Tenho um HP Pavilion dv5 2112br com placa de vídeo ATI4200,
No fórum Ubuntu neste Link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,89475.15.html. Encontrei várias pessoas com o mesmo problema, tentei as dicas citadas neste fórum, também sem sucesso.