Muitos problemas com o mint pós instalação

Olá Galera, estou com problemas para rodar o mint legal num notebook que comprei.
Sempre usei ubuntu mas para esse pc optei pelo mint pela leveza e praticidade.
Instalei ele via USB através do UNEBOOTIN do ubuntu.
A última versão disponível era a 6_live.
O PC é o HP DM1-3250BR (E-350 + 2GB de RAM e Ati 6310)
A instalação ocorreu sem problemas, esses vieram depois, segue:

- As vezes, depois do boot o gráfico fica ruim (as cores mexidas, com borrões e sem definição) e tenho que reinicializar. A mesma coisa acontece quando mando hibernar ou suspender seção; sem chance; tenho que reinicializar.

- A internet não funciona, nem cabo, nem wi-fi, então nem deu para atualizar ainda. Tentei configurar manual mas sem sucesso.

- Os botões do touchpad não funcionam, muito menos as funções especiais dele como rolagem vertical, rotação, etc...

Será que tem jeito pra isso?
Se me ajudarem ao menos com o problema da internet já facilita para resolver os outros também.

Obrigado.

Comentários

• rweurweu rweu
    editado novembro 2011
    Boa noite a todos,

OK Jlasabella, seja bem vindo(a) ao nosso fórum, como diria minha vó, tem jeito prá tudo, só não tem jeito prá morte!! glup!

Para facilitar a sua vida, a nossa e terem mais visibilidade, os postes devem ficar em cada fórum que faz alusão aos problemas, pois assim voce os terá eventualmente respondidos com mais rapidez ok??

Voce tem tres problemas que deveriam estar em tres sub-fóruns...Internet, hardware e software, procure refazê-los postando cada um em seu devido lugar e tenho certeza de que voce os terá resolvido bem mais rápido ok?

Boa sorte!!
  • editado novembro 2011
    Então vou resumir e atualizar, só para não sair do lugar certo.
    Estou tentando instalar a versão disponibilizada neste site (linux mint Katya) via USB bootavel (criei pelo Unebootin do ubuntu como fiz com o 6_live) e dá tela preta. O hardware (USB) fica piscando eternamente mas o PC não sai da tela preta.
    A mesma coisa aconteceu quando tentei instalar uma versão OEM do mint.
    Serie esse ainda um problema de hardware ou tenho que fazer a pergunta no lugar de software?
  • editado novembro 2011
    Seja bem-vindo(a)! Sinta-se à vontade aqui! Quando puder (e se quiser) apresente-se "formalmente" à comunidade na sala de apresentação.

A orientação dada por nosso moderador rweu é bastante pertinente. Colocando cada questão em seu devido lugar, além de agilizar a obtenção de respostas mais precisas e rápidas, ajuda a administração na organização do Fórum. Em tempo, leia atentamente as regras gerais e os termos de uso.

Mas já vou adiantar uma coisa: a raiz dos seus problemas está na versão do Mint que você está tentando usar. Veja bem: estamos às vésperas da versão final do Mint 12 e você relatou que instalou o Mint 6! Essa versão está há muito ultrapassada e, portanto, não é adequada par novas tecnologias. Se seu notebook é dos mais modernos, ele não vai conseguir dar suporte ao seu equipamento, não.

Já que no Unetbootin o Mint 11 Ktya não está funcionando, experimente do jeito "antigo": gravando num DVD e dando o boot por ele.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.