Craca após instalação do XFCE, após o Gnome
rweu
rweu
Boa tarde a todos,
Bem srs, como é sabido por voces, eu estou as voltas com essa questão do Gnome3, MATE etc, etc, como pode ser visto aqui:
... http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1731&forum=18&post_id=9397#forumpost9397
Depois de instalar o MATE e ter tentado de alguma forma voltar a ter o MintMenu, sem obter êxito, pensei:, vou instalar o XFCE e volto a ter o meu MintMenu! certo!?, errado!!, primeiro que no XFCE nao tem MintMenu, se bem que é possivel fazê-lo funfar lá, e segundo...vou contar a história prá voces:
_Instalo o XFCE sem problemas, e para uma maior segurança rebooto meu S.O
_Entra o Plymouth, mas fica uma eternidade.
_Já cançado de esperar, "meto o dedo" e faço ctrl+alt+f1, f7, sei lá, algo que me levou ao prompt de comando
_usu + senha
_Comando:
[b]$ startx
_retorna mensagem:
/etc/X11/xinit/xserverrc: 3: exec: /usr/bin/x not found
xinit: Giving up
xinit: unable to connect to x server: connection refused
xinit: server error[/b]
...e meu S.O perdeu o xserver, e agora o que fazer??, se não conseguir recompor o "zaralho" (quem serviu exército deve se lembrar dessa expressão !!) que a instalação do XFCE tocou, vou reinstalar do zero, mas vou perder um monte de tempo e tudo que eu havia feito no meu S.O até hoje.
Tudo culpa do famigerado gnome3, argh!!, esse nunca mais!!
(não tiro minha parcela de culpa, mas se o gnome3,não tivesse pintado por aqui, eu nunca, nunquinha ia querer XFCE)
No aguardo!!
Bem srs, como é sabido por voces, eu estou as voltas com essa questão do Gnome3, MATE etc, etc, como pode ser visto aqui:
... http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1731&forum=18&post_id=9397#forumpost9397
Depois de instalar o MATE e ter tentado de alguma forma voltar a ter o MintMenu, sem obter êxito, pensei:, vou instalar o XFCE e volto a ter o meu MintMenu! certo!?, errado!!, primeiro que no XFCE nao tem MintMenu, se bem que é possivel fazê-lo funfar lá, e segundo...vou contar a história prá voces:
_Instalo o XFCE sem problemas, e para uma maior segurança rebooto meu S.O
_Entra o Plymouth, mas fica uma eternidade.
_Já cançado de esperar, "meto o dedo" e faço ctrl+alt+f1, f7, sei lá, algo que me levou ao prompt de comando
_usu + senha
_Comando:
[b]$ startx
_retorna mensagem:
/etc/X11/xinit/xserverrc: 3: exec: /usr/bin/x not found
...e meu S.O perdeu o xserver, e agora o que fazer??, se não conseguir recompor o "zaralho" (quem serviu exército deve se lembrar dessa expressão !!) que a instalação do XFCE tocou, vou reinstalar do zero, mas vou perder um monte de tempo e tudo que eu havia feito no meu S.O até hoje.
Tudo culpa do famigerado gnome3, argh!!, esse nunca mais!!
(não tiro minha parcela de culpa, mas se o gnome3,não tivesse pintado por aqui, eu nunca, nunquinha ia querer XFCE)
No aguardo!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sou meio obstinado e não me dou por vencido facilmente, então tentei acertar a craca assim:
Entrei por outro S.O e tentei copiar o /usr/bin/X
# cp /usr/bin/X /media/Mint/usr/bin
Rebootei e agora obviamente ele encontra o /usr/bin/X, mas continua o erro, só que mudou, agora ficou assim:
[b]$ startx
/etc/X11/X is not executable
Já é uma evolução, mas... e agora o que fazer?
No aguardo!!