Internet e Mint 12 - dúvida

Olá.
Baixei o Linux Mint 12 Release Canditade, queimei a mídia dei o boot no computador pelo disco. Tudo funcionou bem.
Mas não consigo fazer a internet funcionar. Não encontro a opção para configurar minha DSL. No Mint 11, sem problemas, mas no 12 encontrei a mesma dificuldade de outras distros. Não sei o que devo reconfigurar.
O programa diz que reconhece a conexão e que o cabo está plugado. Mas nada de acesso à internet.
Gostei muito do Mint 12, mas sem conexão à net não posso migrar.
Na versão final, será do mesmo jeito?

Abraços e desde já obrigado.

Cássio

Comentários

• editado novembro 2011
    Cassiomu, que tipo de midia você usou?
    Eu, quando queimo imagem ISO de até 700 MB utilizo a midia
    CD-RW (CD Regravavel) , porque está midia tem velocidade de gravação de 4X. Nunca gravo CD em 8X, 16X, etc...

Ultimamente tenho utilizado PEN DRIVE, tanto para imagem de até 700 MB, como para imagem ISO de 1000 MB.

Recomendo utilizar um PEN DRIVE de no mínimo -2GB-
    Para o Windows XP-Vista-Seven, para gravar a imagem ISO em um Pen-Drive é necessário instalar um programa chamado Unetbootin; em seguida conectar o Pen-Drive no computador; em seguida Reiniciar o computador e apertar várias vezes a tecla -DELETE- até aparecer a BIOS. Na BIOS, colocar como primeira opção de BOOT -lst Boot Device- FLASH Drive-- que é o pen-drive.
    Salvar as alterações, e esperar alguns segundos até o computador dar o Boot pelo pen-drive. Terminada a sessão de utilização do pen-drive é necessário desfazer a alteração da BIOS, ou seja, colocar como -1st boot device- a configuração anterior.--CD-ROM--HD--Floppy-- por exemplo.

Veja este Guia:
    Criando Um Pendrive De Boot (LiveUSB) Linux Através Do Windows--
    http://linuxnanet.com/2010/02/criando-um-pendrive-de-boot-liveusb-linux-atraves-do-windows.html

OBS: O Pen-Drive precisa ser formatado para FAT32,
    Coloque o pen-drive no computador, e formate ele pelo windows. Computador > Disco F > click-direito no mouse > Formatar
  • editado dezembro 2011
    Olá, colegas "linux-minteiros".

Consegui eu mesmo encontrar a solução para conectar à internet o Mint 12-Lisa.
    Fiz assim:

1) Após rodar o Linux Mint (mesmo sem instalar), criei uma conta de usuário.
    2) Pedi para encerrar sessão e na tela para selecionar o usiário, no canto superior direito, aparece um botão para trocar do Gnome para Gnome classic ou para Mate.
    3) Escolhi o Mate e o sistema assumiu a aparência do Mint 11.
    4) Cliquei para gerenciar as conexões. Desabilitei a conexão padrão (Wired) e na aba DSL criei uma conexão nova, com meu provedor de acesso, login e senha.
    5) Daí pra frente, o sistema reconhece sempre minha conexão, seja em Gnome, Gnome classic ou Mate, sem maiores problemas.

Espero que ajude. Gd abraço.
  • editado dezembro 2011
    Olá, colegas "linux-minteiros".

Consegui eu mesmo encontrar a solução para conectar à internet o Mint 12-Lisa.
    Fiz assim:

1) Após rodar o Linux Mint (mesmo sem instalar), criei uma conta de usuário.
    2) Pedi para encerrar sessão e na tela para selecionar o usiário, no canto superior direito, aparece um botão para trocar do Gnome para Gnome classic ou para Mate.
    3) Escolhi o Mate e o sistema assumiu a aparência do Mint 11.
    4) Cliquei para gerenciar as conexões. Desabilitei a conexão padrão (Wired) e na aba DSL criei uma conexão nova, com meu provedor de acesso, login e senha.
    5) Daí pra frente, o sistema reconhece sempre minha conexão, seja em Gnome, Gnome classic ou Mate, sem maiores problemas.

Espero que ajude. Gd abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.