screensaver mint 12

Pessoal, eu instalei o mint 12 em um dos meus computadores e até agora tudo está indo bem, excepto por um detalhe.
Qdo o computador fica ocioso, vai para um descanso de tela, o qual bloqueia a tela, precisando de senha para desbloquear.

A minha pergunta é: onde desativo isso?

obg antecipadamente

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado novembro 2011
    Olá Dawson como eu já disse ainda não estou usando o Mint 12, mas navegando navegando... atrás de uma possivel solução e não sei se você já viu esses videos mas quem sabe lá você ache onde procurar para ajeitar a proteção de tela do Mint Lisa.

[url=http://www.youtube.com/watch?v=CU_VCWpfrsw&feature=youtube_gdata]Linux Mint 12 Lisa/Youtube[/url]

Espero que possa te auxiliar em algo.

T+
  • editado novembro 2011
    [quote]
    Dawson escreveu:
    Obg Creto e Hugo Leal, resolvi aqui, simplesmente removendo o gnome-screensaver.[/quote]Cara, remover o pacote foi um pouco radical, pois os screensavers são bons aliados da economia de energia. Para desativar a opção de bloqueio da tela, basta abrir o Painel de Controle e, na opção "Telas", desativar o botão "Bloquear" (clica no botão "ON"). Aproveite, se desejar, e regule o tempo da opção "Desligar depois:" e o nível de brilho do monitor.

Outra coisa que indico é abrir o Painel de Configurações Avançadas e, selecionando "Shell", nas opções "Laptop lid close action...", marcar "blank". Essa ação impede que o monitor seja desligado quando você o fechar, deixando a tela "em branco".

Para abrir o Painel de Controle, pressione ao mesmo tempo as teclas Alt e F2 e digite o comando: [b]gnome-control-center[/b]. Para abrir as Configurações Avançadas, o comando é: [b]gnome-tweak-tool[/b].

Quanto ao seu problema com o painel inferior, isso eu já respondi em: [url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1725&post_id=9544#forumpost9544]Desativar barra inferior do Linux Mint 12, tem como?[/url]. Esqueceu de pesquisar, hein... ;-) :-D

Lembre de acrescentar o prefixo [b][OK][/b] no título do post inicial. Grato.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.