Problema na instalação
Olá galera!
Tô usando o Linux Mint pela primeira vez, ou melhor, tentando usar. Sou um usuário de Windows querendo migrar pro Linux, já usei ubuntu algum tempo e li sobre o Mint num blog, baixei e não tô conseguindo instalar;
O que acontece é que, depois da tela de boot automatico, fica numa tela preta com "Loading..." e não sai disso;
Já tentei deixar ele ir normalmente, apertar uma tecla e selecionar modo de compatibilidade, verificar integridade do CD, instalação OEM, teste de memória... Enfim, de nenhum jeito ele passa do maldito "Loading..."
E agora, o que eu faço? Agradeço desde já! :D
Tô usando o Linux Mint pela primeira vez, ou melhor, tentando usar. Sou um usuário de Windows querendo migrar pro Linux, já usei ubuntu algum tempo e li sobre o Mint num blog, baixei e não tô conseguindo instalar;
O que acontece é que, depois da tela de boot automatico, fica numa tela preta com "Loading..." e não sai disso;
Já tentei deixar ele ir normalmente, apertar uma tecla e selecionar modo de compatibilidade, verificar integridade do CD, instalação OEM, teste de memória... Enfim, de nenhum jeito ele passa do maldito "Loading..."
E agora, o que eu faço? Agradeço desde já! :D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Está me parecendo que a imagem que você baixou está com arquivo corrompido ou outro erro de download. Você verificou o mdsum ?Você baixou aimagem na velocidade de 4x? Que aplicativo usou para queimar a imagem? Sugiro que use o imgburn em http://www.imgburn.com ou se for no gnu linux o kb3. Tente de novo faça outro download e use os aplicativos que lhe sugeri que não dão erro e queime a imagem na velocidade de 4x. Outra dica veja esse tutorial da how-to-forge para instalar o mint que ajuda bastante em http://www.howtoforge.com/the-perfect-desktop-linux-mint-8-helena
Boa sorte!
abraços.
Interessante mesmo. Porque se a integredidade do CD de instalação
não acusa erros em arquivos, eu acho que você conferiu a MD5SUM
da Iso.
Linux Mint Gnome Main Edition 8 Helena
688mg
MD5SUM
06fc2f27f8352a2bac5516b86c020755
Se quiser conferir novamente no site de download do Mint e confira.
Você conferiu a MD5SUM da Iso?. Só para saber. Se conferiu então,
mais uma pergunta: você esperou algum tempo para que o Live CD
verificasse todo o seu hardware até chegar no ambiente gráfico?
Em certos tipos de hardware demora mais que o tempo normal básico.
Se fez todos estes procedimentos, o Linux Mint não está reconhecendo
a sua placa de vídeo (porque você já carregou em modo de compatibilidade)
e esse modo sempre coloca o padrão vesa para todas as placas para carregamento do Live CD.
Por favor, qual a placa de vídeo de seu hardware?
Ex: nvidia, ati, intel, sis, via...ou outra.
Mande qualquer informação adicional ok?
T+
Logannic
Obrigado pelas dicas. Vou tentar as soluções acima e volto aqui com alguma resposta. De antemão, já tentei usar o CD em outra máquina e parou no mesmo canto. Não verifiquei o MD5SUM ainda. Vou fazer tudo isso agora.
Valeu!
Já estou usando o Linux Mint. O problema era mesmo a mídia, o Md5 tava certo mas acho que pela velocidade que eu tinha gravado (gravei no máximo, usando o AShampoo) não tinha funcionado. Usei o programa que o Otto indicou, o imgburn, e apesar dele ter gravado em 10x (selecionei 4x, mas acho que o gravador não é compatível com a velocidade, e foi no 10x mesmo), consegui instalar o sistema normalmente.
Agora tenho outra dúvida: tem como mudar a ordem dos sistemas no loader? Porque muitas das minhas atividades ainda estão no windows, então queria que ele ficasse em primeiro na lista pra não ficar toda vez tendo que descer na listinha pra que ele não vá direto pro Mint...
Muito obrigado a todo mundo que me ajudou, e tenho certeza que precisarei muito da ajuda de vocês nessa mudança win -> linux. Ah, e no pouco que eu puder ajudar, tô aqui também!
:D
Mudei no arquivo cfg mesmo :D
Obrigado mais uma vez!
pessoal,
É inacreditável a posição que o linux mint tem atingido nos últimos 30 dias no distrowatch.
[b]
Citação:
"[i]Nos últimos seis meses, o Linux Mint superou o Fedora no ranking de visitas do site DistroWatch.com. Agora bateu o Ubuntu no ranking dos últimos 30 dias.
Mais informações: http://linuxlike.blogspot.com/2011/01/linux-mint-supera-o-ubuntu-no.html
[/i]
Fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,77445.30.html
[/b]
:pint:
Mas superar o Ubuntu é uma gde façanha!
Se manter na frente é que será dificil principalmente depois do lançamento dos beta do ubuntu 11.04