Linux MInt 12

CretoCreto Paulo Benedito
editado novembro 2011 em Instalação e Atualizações
Bem senhores estou postando do livcd do Linu Mint 12 Lisa e neste hardware ele em modo live est[a se saindo bem, bonito e diferentemente do que pensei esta muito legal.

Ainda n'ao instalarei hoje por ser noite e tenho que cuidar um pouco da familia e amanha pela manha come;o essa tarefa a Lisa substuira a Katya em dual boot com o xp portanto instalarei na particao que esta a Katya.

Ate amanha.

T+

Comentários

• editado novembro 2011
    Sucesso em seu empreendimento, Creto
  • mmaverickmmaverick milesmaverick
    editado novembro 2011
    No meu também rodou lisinho, lisinho... e olha que o meu PC não é lá essas coisas:

940 MB de RAM
    80 GB de HD (Pretendo fazer o Dual-Boot entre Mageia e Mint)
    Processador Celeron
    Placa de vídeo VIA Unichrome.

Rodou com o Gnome 3 Fallback...
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado novembro 2011
    Pronto!

Instalado o Linux Mint 12 Lisa, atualizado e rodando bem macio como deve ser uma garota (risos que minha esposa não leia isto).

Gente é o seguinte nessa maquina que instalei o Mint Lisa tem o famigerado chipset SIS como podem ver[quote]paulo@paulo-671T-M ~ $ lspci 00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 671MX 00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] AGP Port (virtual PCI-to-PCI bridge) 00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS968 [MuTIOL Media IO] (rev 01) 00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev 01) 00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f) 00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f) 00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller 00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 191 Gigabit Ethernet Adapter (rev 02) 00:05.0 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] SATA Controller / IDE mode (rev 03) 00:06.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge 00:07.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge 00:0f.0 Audio device: Silicon Integrated Systems [SiS] Azalia Audio Controller 00:1f.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge 01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10) paulo@paulo-671T-M ~ $ [/quote]
    Está rodando bem, no entanto a versão baixada para este PC foi a versão 32 bit CD sem codecs, justamente pelo motivo do chipset tenho que ir instalando tudo um a um para ver como irá ficando.

Então instalação bem sucedida do Mint 12 Lisa, uma velocidade melhor ao abrir aplicativos e na inicialização além do que aqui relatei um problema que nesta versão 12 Lisa não está acontecendo mais [url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1643&forum=6]Internet wireles no Linux[/url]

Que foi relativamente resolvido nessa versão sem fazer nada então este tópic que mostrei será dada as considerações e solucionado.

No caso desse link o Mint 11 a internet era além de lenta demais estranhamente e vez ou outra não conecta/desconectava de repente, além também de que essa conexão só acontecia se primeiro eu inicializasse o windows primeiro e reiniciasse para tal acontecer.

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.