Linux Mint 12 não desliga.

editado novembro 2011 em Sistema
Alou pessoal.

Acabei de instalar o Linux Mint 12 no meu notebook Philco PHN 15006.
Tudo beleza, tá bem bonito, mas...

...ele não desliga!
Seleciono a opção desligar, a tela fica escura e nada. As luzes do teclado continuam acesas, a ventoinha continua rodando e ele fica nessa.
O que é isso?
Pra desligar só metendo o dedão no botão de desligar e segurando por uns segundos.

Comentários

• editado novembro 2011
    Seja bem-vindo! Sinta-se em casa!

[quote]
    fellipe003 escreveu:
    Alou pessoal.

Acabei de instalar o Linux Mint 12 no meu notebook Philco PHN 15006.
    Tudo beleza, tá bem bonito, mas...

...ele não desliga!
    Seleciono a opção desligar, a tela fica escura e nada. As luzes do teclado continuam acesas, a ventoinha continua rodando e ele fica nessa.
    O que é isso?
    Pra desligar só metendo o dedão no botão de desligar e segurando por uns segundos.[/quote]Cara, só posso afirmar que talvez seja erro de instalação, erro de gravação, ou que a ISO que você baixou está com "defeito" (faça o teste de [b]md5sum[/b] para confirmar a integridade da imagem da distro).

Experimente reinstalar o Mint. Se o erro ocorrer novamente, tente gravar outra mídia (nunca use mídias regraváveis; o melhor mesmo é gravar num pendrive). Se der o mesmo erro, tente baixar outra ISO, faça o teste de md5sum, grave numa mídia nova e de qualidade e reinstale.

Outra dica: não precisa colocar manualmente (escritos) os status das mensagens (como o "[ajuda]", que você digitou) nos títulos das mensagens, não. É só, na opção "Prefixo", que fica logo acima na edição do post, selecionar o status desejado. Já corrigi pra você.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado novembro 2011
    Colega, só uma pergunta:
    Você já tentou baixar uma nova imagem e reinstalar o Mint ou apenas reinstalou o SO com a mesma imagem?
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado novembro 2011
    Segundo o http://ubuntuforum-br.org/ a solução se dá assim:

Como [b]root[/b]

[b]#nano /etc/default/grub[/b]

>>Procure a linha: [b]GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT[/b] descomentada "sem o # na frente"

>>Deixe ela assim: [b]GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet acpi=force"[/b]

>>Salve e tente desligar

Fonte: [url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88314.0.html]ubuntu 11.10 não desliga[/url]

Espero que te auxilie no seu problema.

T+
  • editado novembro 2011
    Ainda não tive tempo de instalar... provas na faculdade.

Meu sistema é de 64 bits.
    Mas, acho que instalar o de 32 bits não dá muito certo não. Ele vai reconhecer os 4GB de ram que eu tenho?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.