Kernel Panic na instalação do Linux Mint 12

Por favor,

estou com um problema de Kernel Panic quando tento dá o boot pelo CD de instalação do Mint 12. Estou usando o Windows 7, e quero instalar somente o Mint 12 no meu PC.

Quando criei o Live CD do Ubuntu 11.10 tb tive o mesmo problema, não sei o que fazer. :(

No anexo está o problema que ocorre comigo, tem o erro.

Comentários

• editado novembro 2011
    [quote]
    carlosesa escreveu:
    Por favor,

estou com um problema de Kernel Panic quando tento dá o boot pelo CD de instalação do Mint 12. Estou usando o Windows 7, e quero instalar somente o Mint 12 no meu PC.

Quando criei o Live CD do Ubuntu 11.10 tb tive o mesmo problema, não sei o que fazer. :(

No anexo está o problema que ocorre comigo, tem o erro.[/quote]Bem-vindo, Carlos! Parabéns por ter escolhido o Linux Mint e esta comunidade!

Qual imagem baixou: CD ou DVD? Você testou a integridade da imagem ISO antes de gravar? Você está gravando a imagem em CD, DVD ou pendrive? Seu gravador está em perfeita condição? O aplicativo de gravação está funcionando corretamente?
    [b]
    Fique com Deus.[/b]
  • sansimonsansimon alessandro de paula
    editado novembro 2011
    Sugiro o UNetbootin que está presente nos repositórios Mint.

about:
    UNetbootin permite a instalação de várias distribuições Linux / BSD para uma partição ou unidade USB, por isso não é diferente de uma instalação padrão, só que não precisa de um CD. Pode criar uma instalação dual-boot, ou substituir o existente OS inteiramente.

Basta um pen de 2gb.

saudações a todos.
  • editado novembro 2011
    Baixei a versão em CD (Sem codecs) de 32 bits do Mint 12. Verifiquei o MD5 Sum e deu a string exata, e coloquei a instalação em um Pendrive usando o Universal-USB-Installer-1.8.7.2.

E na hora de iniciar pelo pendrive está dando essa mensagem de Kernel Panic, o mesmo aconteceu quando dei boot por um CD, a mesma aconteceu com o Ubuntu 11.10. Sinceramente não sei mais o que fazer, estou muito triste. :(
  • editado dezembro 2011
    Pessoal tudo resolvido graças a Deus! Era problema num pente de memória do meu PC. Fiz um memory test e deu vários erros (como pode ser visto no anexo). Troquei a memória e deu tudo certo. Obrigado a todos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.