Como instalar o LibreOffice ?
Li no forum : A partir da versão 11 (Katya), o Linux Mint já vem com o LibreOffice instalado. Para versões anteriores, usa-se o descrito a seguir
Eu uso linux mint 12 lisa nao to achando o LibreOffice instalado ... o.o pra baixar e instalar so encontrei tar.gz
Uso windows a 8 anos nao sei compilar tar.gz
Na minha opiniao e absurdo e ridiculo linux 12 disponibilizar um programa com a importancia do LibreOffice em tar.gz eu instalei o mesmo programa no windows sem precisar compilar ou usar o terminal enquanto desenvolvedores linux pensarem so em terminal o windows reinara absoluto em desktops!
Eu uso linux mint 12 lisa nao to achando o LibreOffice instalado ... o.o pra baixar e instalar so encontrei tar.gz
Uso windows a 8 anos nao sei compilar tar.gz
Na minha opiniao e absurdo e ridiculo linux 12 disponibilizar um programa com a importancia do LibreOffice em tar.gz eu instalei o mesmo programa no windows sem precisar compilar ou usar o terminal enquanto desenvolvedores linux pensarem so em terminal o windows reinara absoluto em desktops!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu digitei no terminal esses comandos :
sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install libreoffice
sudo apt-get install libreoffice-gnome
Pra deixar ele em portugues :
sudo apt-get install libreoffice-help-pt-br libreoffice-l10n-pt-br
Deixo aqui a solucao do meu problema que seja util pra alguem .
Eros escreveu:
Li no forum : A partir da versão 11 (Katya), o Linux Mint já vem com o LibreOffice instalado. Para versões anteriores, usa-se o descrito a seguir
Eu uso linux mint 12 lisa nao to achando o LibreOffice instalado ... [/quote]Cara, o LibreOffice vem sim com o Mint 12! Ao menos, na versão instalada a partir do DVD! Não posso afirmar a apartir do CD.
[quote]
Eros escreveu:
Na minha opiniao e absurdo e ridiculo linux 12 disponibilizar um programa com a importancia do LibreOffice em tar.gz eu instalei o mesmo programa no windows sem precisar compilar ou usar o terminal enquanto desenvolvedores linux pensarem so em terminal o windows reinara absoluto em desktops! [/quote]Primeiro, vamos esclarecer umas coisas:
1ª) O pacote em tar.gz é disponibilizado pelo próprio site oficial do LibreOffice e [b]não pela equipe do Mint[/b]. Isso vale para qualquer outra distro;
2ª) Não há a necessidade de compilar. O pacote em tar.gz, você deve saber disso, é um pacote compactado, tipo .zip. Quando você faz a descomapctação, os pacotes de instalação em .deb, formato nativo das distros derivadas do Debian, estão lá.
3ª)O uso do terminal é uma forma segura (e fácil) de instalar. Mas não é obrigatório. Em pacotes DEB (.deb), basta clicar neles e o instalador faz sua parte. É tudo questão de hábito.
Eros, aconselho que você tenha um pouco mais de paciência, pois você está em adaptação. Não adianta fazer comparações ou exaltar um sistema operacional, antes de se esgotarem as possibilidades, que, no Linux, são imensas. Essa atitude não vai ajudar e nem é permitido aqui.
Um dos baratos do Linux, pelo menos para mim, é que ele me estimula a estudar. Eu vejo isso como positivo, pois me sinto no poder. O sistema do Bill, nunca me passou essa sensação.
[b]Fique com Deus.[/b]