Como instalar o google-chrome no Mint 12 ???

editado novembro 2011 em Aplicativos
Já baixei o pacote e tentei instalar até mesmo selecionando abrir como root, mas não vai.

Grato pela atenção.

Obs: no Mint 11 era fácil, fácil.

Comentários

• editado novembro 2011
    Oi Boa tarde,

Uma maneira rápida de você fazer isso é pelo gerenciador de progamas. Abra o gerenciador e no canto superior direito você cola esse texto: chromium-browser e com isso vai aparecer o icone do chromium, ai é só selecionar e clicar instalar, boa sorte.
  • editado novembro 2011
    Mas pelo que vi o chromium não chega a ser a mesma coisa que o chrome certo?
  • editado novembro 2011
    Boas... Sou novo aqui e a usar o Linux...

Hoje instalei o Mint 12, mas a verdade é que nao sei nada disto.

Alguem me poderia dizer onde é esse gerenciador de programas? Queria instalar o Chrome ( ja baixei do site oficial e o que me aparece é uma pasta cheia de pastas e nao consigo instalar, e o instalador de programas diz que tenho um ficheiro corrompido)

Alguem me pode ajudar sff
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado novembro 2011
    Olha gente não irei pedir para me contarem pois também já travei nesses problemas, (mas as perguntas seriam quais pacotes foram esses que baixaram, de onde) tudo isso é relativo, mas mostrarei o caminho a percorer:

No Linux abra seu navegador e na página inicial do google.com digite [b]google chrome[/b] clique no link que nforma o download do mesmo.

Abrir-se-á uma janela com várias opções, pois o google sabe em qual sistema operacional você está (curioso isso né?) na janela tem "Selecione o pacote para download:

Claro se você está no Mint selecionará ([b]Debian/Ubuntu[/b]) pois o pacote a ser baixado será em formato .deb.

Depois de terminado o download dois cliques como se faz no rwuínas e pronto seu google chrome instalado.

Eis o link para efetuar o download:

[url=http://www.google.com/chrome/index.html?platform=linux&hl=pt-BR]Google Chrome Stable[/url]

T+
  • danillosildanillosil Danillo Ilggner
    editado novembro 2011
    Bem, talvez em seus sistemas faltem outras dependências. Façam o seguinte, navegue até a pasta onde está o .deb do Chrome pelo terminal com o comando [b]cd[/b]. Depois digite [b]dpkg -i pacotedochrome.deb[/b], dará um erro, leia um pouco e você achará as depêndencias que faltam, depois é só ir até o Synaptic e baixar as dependências.
  • danillosildanillosil Danillo Ilggner
    editado novembro 2011
    Bem, me parece que as únicas opções para resolver teu problema é instalar o Chromium ou realizar o método que eu citei posts acima. Se você realmente deseja ter o Chrome a ponto de não querer usar outro navegador, faça o método que eu disse. Se não vê problema em usar um navegador praticamente igual ao Chrome, instale o Chromium. Estou com o Chrome funcionando perfeitamente aqui, veja:
    [img]http://i39.tinypic.com/r07foy.png[/img]
  • editado dezembro 2011
    Diferenças entre Google Chrome e Chromium:
    http://goncin.wordpress.com/2011/10/03/google-chrome-vs-chromium-onde-estao-as-diferencas/
  • editado dezembro 2011
    Realmente está acusando erro ao instalar o pacote baixado diretamente. Eis a solução

É necessário adicionar o repositório do Google no sistema (por isso acusa erro)

Edite como root o arquivo:

etc/apt/sources.list (não consegui fazer pelo terminal)

adicione no fim da lista:

deb http://dl.google.com/linux/chrome/deb/ stable main

Clique em salvar.

Abra o terminal:

$ sudo apt-get update
    $ sudo apt-get install google-chrome-stable

O Google Chrome estará instalado e será atualizado automaticamente com o sistema.

Espero ter ajudado
  • editado dezembro 2011
    Quando instalei o Chrome aqui não pude ver os videos do YouTube, dizendo que precisava instalar o Flash player(plug-in).
  • editado dezembro 2011
    Senhores, sou usuario novo em linux e segui os passos descritos pelo sam e apareceu a seguinte linha...

E: Impossível encontrar o pacote google-chrome-stable

o que eu posso fazer nesse caso será q foi algo que eu não fiz?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.