Touchpad não funciona

Opa

Acabei de migrar do Ubuntu para o Mint, a instalação ocorreu numa boa, sem problemas.

Estou gostando muito do SO, mas tenho alguns problemas... vou escrever tudo aqui nesse tópico para não criar outros por aí; agora se a moderação achar melhor farei isso :-)

1) O touchpad não funciona direito, explicando: eu consigo, por exemplo, rolar páginas, abrir o menu etc mas quando estou usando o Firefox eu não consigo fechar as abas abertas tocando no touchpad; se eu usar o botão eu fecho, mas somente assim;

2) Não consigo instalar o Firefox em português, já fui até a pasta opt/firefox mas está esquisita somente com duas pastas, não igual do arquivo que baixei;

3) Os botões fechar, maximizar e minimizar, tentei deixá-lo do lado esquerdo:gconf-editor > apps > metacity > general, depois pelo Terminal: metacity --replace e nada, continua a mesma coisa, até reiniciei, mas nada...

O Mint é a versão 12 64bits, a nova, meu notebook é um Dell Inspirion 5010.

Mais uma vez peço desculpas por colocar assuntos off dessa área, se for preciso então abrirei nas áreas certa :-)

Obrigado

Comentários

• editado novembro 2011
    [quote]
    comtudo escreveu:
    Opa

Acabei de migrar do Ubuntu para o Mint, a instalação ocorreu numa boa, sem problemas.

Estou gostando muito do SO...[/quote]Que bom! Seja bem-vindo e conte com a gente.

[quote]
    comtudo escreveu:
    1) O touchpad não funciona direito, explicando: eu consigo, por exemplo, rolar páginas, abrir o menu etc mas quando estou usando o Firefox eu não consigo fechar as abas abertas tocando no touchpad; se eu usar o botão eu fecho, mas somente assim;[/quote]Abra o Painel de Controle (Alt+F2, comando: [b]gnome-control-center[/b]) e configure o touchpad na opção específica para isso.

[quote]
    comtudo escreveu:
    2) Não consigo instalar o Firefox em português, já fui até a pasta opt/firefox mas está esquisita somente com duas pastas, não igual do arquivo que baixei;[/quote]Tente isto: [u][url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1515&forum=2&post_id=9428#forumpost9428]Atualizou o Firefox e não ficou em pt_BR? Eis a solução![/url][/u].

[quote]
    comtudo escreveu:
    3) Os botões fechar, maximizar e minimizar, tentei deixá-lo do lado esquerdo:gconf-editor > apps > metacity > general, depois pelo Terminal: metacity --replace e nada, continua a mesma coisa, até reiniciei, mas nada...[/quote]Cara, não sei se o metacity tem "poder" sobre o GTK 3, não. Vou dar uma olhada, pra poder te responder melhor. Aguarde, por favor.
    [b]
    Fique com Deus.[/b]
  • editado novembro 2011
    Marcelo só avisando, resolvido o problema sobre o touchpad: entrei no Centro de Controle > Mouse > lá a opção Habilitar cliques do mouse com touchpad estava desabilitada, habilitei e deu certo :-)

Vamos caminhando...
  • editado novembro 2011
    [quote]
    comtudo escreveu:
    Marcelo só avisando, resolvido o problema sobre o touchpad: entrei no Centro de Controle > Mouse > lá a opção Habilitar cliques do mouse com touchpad estava desabilitada, habilitei e deu certo :-)

Vamos caminhando...[/quote]Beleza!

[quote]
    comtudo escreveu:
    2) O link está off. Fui até o FF 8 e veja, não tem nada: http://www.gtlib.gatech.edu/pub/mozilla.org/firefox/releases/8.0/

Também não achei nenhum complemento que mudasse a interface do FF.[/quote]Em off?! Seu sistema é de 64 bits, né? Clique aqui: [u]http://www.gtlib.gatech.edu/pub/mozilla.org/firefox/releases/8.0.1/linux-x86_64/xpi/pt-BR.xpi[/u]. Ao que parece, o FF sofreu uma atualização. É um chute! ::lol::

Mudar a interface significa mudar a pele? Use o “Personas”: http://www.getpersonas.com/en-US/

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado novembro 2011
    [quote]Ao que parece, o FF sofreu uma atualização. É um chute![/quote] O problema desse link é que o FF é 8.0.1 e o meu é 8.0 :-(

Creto... sim está em inglês. O meu LM está em Português :-)

Meu caro Holmes hehehe, não aparece nenhum addons em PT-BR, vou o que quis dizer para o Marcelo, mas me confundi dizendo interfaces... sem comentário para mim hehehe.

Ainda não consegui resolver o problema dos botões fechar, minimizar e maximizar. O duro que tinha testado antes na minha VM e deu certo, não sei o que pode ser...

Obrigado, qqr novidade, ficarei agradecido e o que eu consegui fazer também informarei aqui ;-)

Abs
  • editado novembro 2011
    Pessoal, só avisando que o problema dos botoẽs foi resolvido.

Talvez devido alguma atualização dessa vez deu certo! Novamente tentei: gconf-editor > apps > metacity > general > button_layout > minimize,maximize,close:menu. Assim que deixei o meu :-)

Agora tenho mais duas perguntas:

1) Antes na barra de tarefas tinha meu nome e ao clicar aparecia Configuração do Sistema e por lá eu acertava que a monitor deveria se desligado depois de tanto tempo sem uso. Pois bem, meu nome não está mais lá (uso o MATE), e eu não consigo achar aonde que posso acertar isso novamente, alguém saberia?

2) Estava lendo um pouco sobre o MGSE. Ele é um outro tipo de desktop? Eu poderia usá-lo com o MATE + Compiz, sem problemas? Como faço para usá-lo?

Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.