Problemas na instalação do Linux Mint 12

Pessoal, ajuda por favor. Baixei a versão do Linux Mint 12 sem codecs e tentei instalar, mais sem sucesso, se eu usar optar pela instalção normal aparece uma tela meio cinza e menor que a tela do computador com um monte de códigos e letras em inglês, se eu optar pelo modo de compatibilidade aparece uma tela preta com os mesmos códigos e letras. Não é problema de gravação e nem da imagem ISO, pois baixei também a versão de 1G com codecs e da a mesma coisa, qual seria o problema?

Comentários

• editado novembro 2011
    vc roda normalmente no modo livecd? nos dá mais informações do seu pc, pois aí o pessoal do fórum pode te ajudar melhor!

vlw fwi, Holmes 8-)
  • editado novembro 2011
    Dá boot normal, não entra no LiveCD, ele entra na questão de boot automático com aquela logo do Mint 12, se eu deixar passar os segundos ele dá o boot e entra nessa tela cinza pequena, já se eu apertar o TAB aparece uns menus, dai tento no modo de compatibilidade dai ele dá boot e entra numa tela preta com uma palavra e corre uns pontos, como se carregasse algo, dai entra numa tela preta com várias letras, numeros e palavras em ingles, eu tento pelo pendrive, já usei o ultra iso e uneboot, já baixei duas versões, com e sem codecs 32bits. O MD5 está certinho, até isso aprendi a verificar, tenho um netbook intel atom n470 e um PC com intel celeron, ambos já rodaram o Ubuntu 10.10, 11.04 e 11.10 perfeitamente. Justo agora que queria usar o Mint dá isso.

OBS: Na versão sem codec ele tem um menu que vc executa no windows e tem a opção de instalar junto com ele, ele instalava até um certo ponto, depois dava um erro.
  • editado novembro 2011
    Já fiz assim e nada. Uso o 7 no netbook, sistema nativo que veio com ele. Será que vou ficar sem usar?

Seguinte, na tela de boot eu coloco start Linux Mint, dai aparece uma tela preta com um nome Loandigd/ casper alguma coisa, dai corre uns pontos e vai pra outra tela preta, essa tela preta não tem nada, logo em seguida aparece umas letras, tem uns códigos e é possivel ler que tem sobre placa PCI, informações do HD, etc, e lá embaixo, a ultima palavra que aparece é a seguinte:

Busybox v1.18.4 (ubuntu 1:1.18.4-2ubuntu2) built-in shell (ash) Enter help for a list of built-in commands.

(initramfs) unable to find a medium containing a live file system
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado novembro 2011
    Acrescentando ao que o [b]Holmes[/b] postou:

[url=http://rairo.wordpress.com/2011/06/21/ubuntu-11-04-erro-initramfs-unable-to-find-a-medium-containing-a-lives-file-system/]http://rairo.wordpress.com/2011/06/21/ubuntu-11-04-erro-initramfs-unable-to-find-a-medium-containing-a-lives-file-system/[/url]

A solução encontrada:

[url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74263.msg426376.html#msg426376]erro initramfs/fórum ubuntu[/url]

Espero que te auxilie no seu problema.

T+
    editado novembro 2011
    Olá MDantas já foram dadas algumas sugestões sobre o seu problema e em nenhuma delas você relata se tentou, apenas acresenta o que não deu certo o Fórum tenta dentro do possível auxiliar todos os usuários em seus problemas, "dentro do possível"

Tente as sugestões apresentadas, informe se as vez e o que não deu certo nelas. E peço paciência, pois o fórum não é um suporte pago de Gnu/Linux.

[quote]15. Este fórum não é obrigado a responder a pergunta do usuário, pois esse é um Fórum gratuito de debate e não um Suporte Técnico pago de GNU/Linux. Quando você postar a sua pergunta, aguarde pacientemente a sua resposta. Lembre-se, ninguém é obrigado a lhe responder;[/quote]

[url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1071&forum=16]Regras Gerais do Fórum Linux Mint Brasil[/url]

T+
  • editado novembro 2011
    use uma distro que não esteja dando erro (ubuntu 11.10) e rode o comando sugerido (sudo e2fsck -C0-p-f-v /dev/sda1, o sda1 é a partição do hd, vc precisa ver se corresponde a sda1 ou sda2, sda3 etc). esse comando vai corrigir o erro initramfs. uma outra coisa: vc já testou o mint 11 para ver se o erro acontece?

vlw fwi, Holmes 8-)
    editado novembro 2011
    Olá novamente MDantas procure um tempinho e edite a primeira mensagem do seu tópico e coloque o ícone "ok" dando ele por solucionado e assim dando melhor visualização a outros usuários que possam passar por duvida parecida.

T+
  • editado dezembro 2011
    Problema resolvido, consegui instalar com o mint4win-12 dentro do próprio windowns. Muito bom o sistema, 80% parecido com o Ubuntu, só que muito melhor, mais interativo e melhor designer. Obg a todos pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.