Configurações de Sistema sumiu!

editado novembro 2011 em Sistema
Opa

Já comentei isso em um outro tópico, mas creio que aqui é o local mais apropriado :-)

Estou com o Mint 12 e usando o MATE. Na barra de tarefas sumiu meu nome que tinha a opção chamada Configurações de Sistema, dentro de seu painel tinha a opção Tela e aí eu podia acertar o desligamento do monitor depois de um certo tempo. Como posso fazer para encontrá-lo? Existe alguma comando pelo Terminal que faz o CS aparecer?

Obrigado

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado novembro 2011
    Como tive um probleminha aqui (HD no espaço) estou sem o Mint no momento, mas como você diz estar usando o Mate, já buscou no MintMenu em ==>Todos os aplicativos>Administração?

T+
  • editado novembro 2011
    comtudo, experimente, temporariamente, dar um [b]Ctrl+Alt+Backspace[/b]. O sistema irá a tela do GDM (login). Lá, acredito que você possa desligar.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado dezembro 2011
    Marcelo não deu certo. Percebi que quando uso o MATE alguns atalhos via teclado não funcionam, por exemplo, aumentar/diminuir volume e brilho, e outros!

Estava vendo um vídeo sobre o uso do GNOME 3 e no Mint 12 é o 3.2.1, vi que para acionar suas funcionalidades tem que clicar no símbolo infinito na barra... também que o GNOME 3 não funciona em conjunto com o Compiz, não sei se é verdade; mas como que eu faço para ter o símbolo do infinito na barra? Na tela de login eu coloco todos as opções de desktop mas não aparece em nenhuma delas...

Grato pela ajuda :-)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.