Mouse e teclado travam

Olá,

Primeiro post,

Galera, isso acontece no Ubuntu 10.04 e no Mint 9 a ultima versao com todas as atualizacoes baixadas,
estou utilizando o sistema , do nada trava o mouse e o teclado, e o sistema continua rodando normal, aí vou eu e coloco um mouse USB e funciona, volta a mexer o cursor do mouse, apenas o mouse usb volta a funcionar o outro nao.
só reiniciando para que volte a funcionar tudo normal

OBS: uso teclado e mouse ps2

Placa mae ASUS P7P55D I5 2,6 4 GB DD3 ATI HD5870 1GB DDR5

se o hardware ajudar ta aí..

vlw, tomara que alguem me ajude
«1

Comentários

• pjuniorpjunior Pedro Arns Junior
    editado julho 2010
    Olá

bem vindo ao forum Linux mint, quando voce instalou pela primeira vez o mint9 nao acontecia isso, só depois de atualizar? e a confuguraçao do teu PC é boa e deveria ta rodando sem travar, uso o mint aqui e nunca travou, mas qualquer duvida é só perguntar.
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado julho 2010
    Olá gavlak,

A principio fica dificio dizer se é um bug do mint ou do hardware, então se der para vc fazer alguns testes do tipo pegar outro mouse ps2 e testar (no computador do meu colega era problema na entrada ps2), pegar alguma distribuição mais antiga que você tem a certeza que não ocorria esse tipo de problema e ver se ocorre.

No momento que você inicializa o sistema o mouse ps2 funciona ?
    Quanto tempo demora para ele parar de funcionar ?

Ocorre esse mesmo problema no Windows ou qualquer outro sistema operacional que você tenha instalado em sua máquina ?

Se você conseguir responder algumas dessas dúvidas facilitará a gente a te ajudar.

Flw
  • editado julho 2010
    Olá

Obrigado pela ajuda,

só ocorre esse problema nos Linux(ubuntu e mint), o mouse funciona normal no windows sem nenhum problema,

o mint roda 10 minutos +-, sem travar o mouse e o teclado, mas ATENCAO só trava os 2 o S.O fica funcionando normalmente.

Ele já travava antes de atualizar, depois que atualizei aumentou o tempo, antes travava em +-3 minutos, agora em 10+-

no Live CD tbm trava, <--------

Instalei no meu notebook a mesma versao, o mesmo cd, a mesma imagem e nao trava nada. roda perfeito

Hp dv4 Amd turion x2 4gb ram 250 hd ati 3200

é como se o linux perdesse a comunicacao de I/O com os perifericos. estranho.

flwss
    editado julho 2010
    Olá Gavlak,

Eu li em um fórum e vc pode tentar a seguinte dica:

* No Terminal digite:
    sudo apt-get install mdetect

* Use o programa mdetect

Na verdade não tenho certeza do que faz esse programa, mas acho que ele detecta se realmente está instalado e funcionando e mostra a porta onde deve estar o seu mouse...

Tente usar o 'man mdetect' para conseguir mais informações sobre o uso do software ...

Você pode dar uma lida no tutorial abaixo...

http://www.linuxforums.org/forum/debian-linux-help/39423-ubuntu-5-04-2-6-20-kernel-ps-2-mouse-not-working-already-did-basic-configurations.html
  • editado julho 2010
    Olá,

executei o Mdetect e econtrou apenas o psaux
    dei um cat nele, e esta passando as cordenadas corretamente
    , assim como o device/mouse0. durante o processo, travou novamente, e eu estava no terminal, e no memento eu estava digitando , a tecla ficou aparecendo intermitente, varios "C" o que mais me incomoda, é que nao é apenas o mouse, e sim o mouse e teclado.
    hoje a tarde passei o linux pra versao 2.6.34 , estava 2.6.32
    nao mostrou nenhum resultado, até piorou.

obrigado pela ajuda.
  • editado julho 2010
    Pra ajudar a todos,

achei um RApazzz com o mesmo problem

http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=39&t=38111

ele comecou a usar um mouse USB!

ele tem a mesma placa mae que a minha.
    editado julho 2010
    Olá gavlak...

Mandei seu poste pro grupo da Ubuntu e vou ver se obtenho resposta de lá...

Como moderador, vou ter que alterar um pouco a sua segunda observação do poste acima...
    A galera da comunidade não curte muito tais tipos de expressões...
    Espero que compreenda...
    Grato.
  • editado julho 2010
    Ok,

Nao vejo problemas, pode alterar sim...

eu gosto de fazer algumas piadinhas mesmo...ahhaah
  • JaderJader Jader Malaquias
    editado julho 2010
    Bug feio, logo em placa ASUS.

Já tive dores de cabeça enormes com VIA e SIS, mas ainda não tinha visto nada parecido com ASUS.
  • editado agosto 2010
    Galera, boa noite
    Realmente estou rodando o Mint a uma semana
    no Mouse USB e teclado PS2 e nenhum problema.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.