Mouse e teclado travam
Olá,
Primeiro post,
Galera, isso acontece no Ubuntu 10.04 e no Mint 9 a ultima versao com todas as atualizacoes baixadas,
estou utilizando o sistema , do nada trava o mouse e o teclado, e o sistema continua rodando normal, aí vou eu e coloco um mouse USB e funciona, volta a mexer o cursor do mouse, apenas o mouse usb volta a funcionar o outro nao.
só reiniciando para que volte a funcionar tudo normal
OBS: uso teclado e mouse ps2
Placa mae ASUS P7P55D I5 2,6 4 GB DD3 ATI HD5870 1GB DDR5
se o hardware ajudar ta aí..
vlw, tomara que alguem me ajude
Primeiro post,
Galera, isso acontece no Ubuntu 10.04 e no Mint 9 a ultima versao com todas as atualizacoes baixadas,
estou utilizando o sistema , do nada trava o mouse e o teclado, e o sistema continua rodando normal, aí vou eu e coloco um mouse USB e funciona, volta a mexer o cursor do mouse, apenas o mouse usb volta a funcionar o outro nao.
só reiniciando para que volte a funcionar tudo normal
OBS: uso teclado e mouse ps2
Placa mae ASUS P7P55D I5 2,6 4 GB DD3 ATI HD5870 1GB DDR5
se o hardware ajudar ta aí..
vlw, tomara que alguem me ajude
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
bem vindo ao forum Linux mint, quando voce instalou pela primeira vez o mint9 nao acontecia isso, só depois de atualizar? e a confuguraçao do teu PC é boa e deveria ta rodando sem travar, uso o mint aqui e nunca travou, mas qualquer duvida é só perguntar.
A principio fica dificio dizer se é um bug do mint ou do hardware, então se der para vc fazer alguns testes do tipo pegar outro mouse ps2 e testar (no computador do meu colega era problema na entrada ps2), pegar alguma distribuição mais antiga que você tem a certeza que não ocorria esse tipo de problema e ver se ocorre.
No momento que você inicializa o sistema o mouse ps2 funciona ?
Quanto tempo demora para ele parar de funcionar ?
Ocorre esse mesmo problema no Windows ou qualquer outro sistema operacional que você tenha instalado em sua máquina ?
Se você conseguir responder algumas dessas dúvidas facilitará a gente a te ajudar.
Flw
Obrigado pela ajuda,
só ocorre esse problema nos Linux(ubuntu e mint), o mouse funciona normal no windows sem nenhum problema,
o mint roda 10 minutos +-, sem travar o mouse e o teclado, mas ATENCAO só trava os 2 o S.O fica funcionando normalmente.
Ele já travava antes de atualizar, depois que atualizei aumentou o tempo, antes travava em +-3 minutos, agora em 10+-
no Live CD tbm trava, <--------
Instalei no meu notebook a mesma versao, o mesmo cd, a mesma imagem e nao trava nada. roda perfeito
Hp dv4 Amd turion x2 4gb ram 250 hd ati 3200
é como se o linux perdesse a comunicacao de I/O com os perifericos. estranho.
flwss
Eu li em um fórum e vc pode tentar a seguinte dica:
* No Terminal digite:
sudo apt-get install mdetect
* Use o programa mdetect
Na verdade não tenho certeza do que faz esse programa, mas acho que ele detecta se realmente está instalado e funcionando e mostra a porta onde deve estar o seu mouse...
Tente usar o 'man mdetect' para conseguir mais informações sobre o uso do software ...
Você pode dar uma lida no tutorial abaixo...
http://www.linuxforums.org/forum/debian-linux-help/39423-ubuntu-5-04-2-6-20-kernel-ps-2-mouse-not-working-already-did-basic-configurations.html
executei o Mdetect e econtrou apenas o psaux
dei um cat nele, e esta passando as cordenadas corretamente
, assim como o device/mouse0. durante o processo, travou novamente, e eu estava no terminal, e no memento eu estava digitando , a tecla ficou aparecendo intermitente, varios "C" o que mais me incomoda, é que nao é apenas o mouse, e sim o mouse e teclado.
hoje a tarde passei o linux pra versao 2.6.34 , estava 2.6.32
nao mostrou nenhum resultado, até piorou.
obrigado pela ajuda.
achei um RApazzz com o mesmo problem
http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=39&t=38111
ele comecou a usar um mouse USB!
ele tem a mesma placa mae que a minha.
Mandei seu poste pro grupo da Ubuntu e vou ver se obtenho resposta de lá...
Como moderador, vou ter que alterar um pouco a sua segunda observação do poste acima...
A galera da comunidade não curte muito tais tipos de expressões...
Espero que compreenda...
Grato.
Nao vejo problemas, pode alterar sim...
eu gosto de fazer algumas piadinhas mesmo...ahhaah
Já tive dores de cabeça enormes com VIA e SIS, mas ainda não tinha visto nada parecido com ASUS.
Realmente estou rodando o Mint a uma semana
no Mouse USB e teclado PS2 e nenhum problema.