placa de video SIS 771 / 671 PCIE VGA Display Apapter

A placa não altera a resolução de de vídeo, fica em 640 x 480, tenho que editar o grub.cfg e alterar a resolução para 1280 x 768 manualmente.
Como sou leigo no linux, estou perdido.
Desde de já, agradeço;
«1

Comentários

• editado março 2017
    @eduardo_nunes , essas SIS 771 sempre causam uns probleminhas mesmo, infelizmente. :/

Para editar o arquivo grub.cfg, você precisará abrir seu gerenciador de arquivos como administrador (root). Faça todo o procedimento com extrema cautela, pois você estará com acesso irrestrito ao sistema. Se remover ou modificar algo crítico, toda a sua instalação pode ficar comprometida.

Como não sei qual o ambiente gráfico que você usa e nem tampouco o gerenciador de arquivo usado por você, vou fornecer os comandos para os mais conhecidos gerenciadores:
    • Abra uma sessão de terminal: Ctrl + Alt + T;
    • No terminal, dependendo do seu gerenciador de arquivos, digite: sudo dolphin /boot/grub/ (para o ambiente KDE) ou sudo caja /boot/grub/ (para o ambiente Mate) ou sudo thunar /boot/grub/ (para o ambiente XFCE) ou ainda sudo nemo /boot/grub/ ou sudo nautilus /boot/grub/ (se instalou e usa um dos dois);
    • Antes de editar o grub.cfg, faça uma cópia dele. Se algo der errado, você pode recuperar o arquivo original;
    • Abra o grub.cfg, procure a linha onde consta a resolução, salve e feche;
    • Feche o gerenciador de arquivos;
    • Reinicie o o computador.

Fique com Deus.
  • Boa noite,
    Não encontrei nada.
  • Boa noite,
    Não encontrei nada.

No arquivo?

• ... tenho que editar o grub.cfg e alterar a resolução para 1280 x 768 manualmente.

Onde você obteve esta informação?

Eu não conferi o conteúdo do arquivo; apenas te orientei como ter acesso à edição dele. Presumi que você tinha encontrado algum tutorial.

Vamos, então, trabalhar em seu problema. Aguarde, por favor.

Fique com Deus.
  • ok, obrigado