placa de video SIS 771 / 671 PCIE VGA Display Apapter

2»

Comentários

• editado março 2017

@malvescardoso, inicialmente obrigado por adequar minha dúvida no fórum.
    Partindo da dica que me enviou cheguei em uma página:

https://sites.google.com/site/easylinuxtipsproject/sis

que tinha um passo-a-passo impossível de errar.

Agora a resolução está 1280x800 e as imagens estão "mais vivas".

Porém, continua sempre aparecendo no canto superior direito da tela, quando ligo, a mensagem "O Cinnamon está rodando sem aceleração do hardware de vídeo..." e o comando glxgears roda (as engrenagens aparecem rodando e tal) porém da um erro no início:

libGL error: unable to load driver: sis671_dri.so
    libGL error: failed to load driver: sis671
    842 frames in 5.0 seconds = 168.248 FPS
    930 frames in 5.0 seconds = 185.900 FPS
    920 frames in 5.0 seconds = 183.933 FPS
    1009 frames in 5.0 seconds = 201.712 FPS

E percebo uma lentidão, especialmente quando estou digitando algo.

Caso alguém tenha mais alguma dica, agradeço.

Acredito que, infelizmente, sua placa não suporte os efeitos "pesados" do Cinnamon. Tente deixar o ambiente em configurações mais básicas, que não exijam muito da placa. Ou parta para um ambiente menos exigente, como o XFCE, por exemplo.

Apesar de minha máquina aguentar o Cinnamon numa boa, optei pelo XFCE e não me arrependo. Sabendo configurar, fica belíssimo e ainda dá pra habilitar uns efeitos.

Fique com Deus.
  • Maravilhosa desktop @malvescardoso, uma das melhores personalizações do Xfce que já vi até hoje. Qual o nome do tema?
  • editado março 2017
    dougpess disse:

Maravilhosa desktop @malvescardoso, uma das melhores personalizações do Xfce que já vi até hoje. Qual o nome do tema?

@dougpess, o tema é uma personalização minha, fruto de junções e alterações de alguns temas. À noite, posso postar aqui. Já o tema de ícones é o Numix-Circle.

Fique com Deus.
  • Acredito que terei de alterar o ambiente gráfico mesmo. E, a propósito, a sua configuração está mesmo muito elegante.
    Para eu me direcionar, a alteração do Cinnamon para o XFCE exige uma nova instação (digo, terei de "formatar" o note novamente) ou pode ser feita de outra forma?

Valeu!

Abraços e fique com Deus
  • editado março 2017

Acredito que terei de alterar o ambiente gráfico mesmo. E, a propósito, a sua configuração está mesmo muito elegante.
    Para eu me direcionar, a alteração do Cinnamon para o XFCE exige uma nova instação (digo, terei de "formatar" o note novamente) ou pode ser feita de outra forma?

Valeu!

Abraços e fique com Deus

Você pode instalar o XFCE "sobre" o Cinnamon, escolhendo o ambiente a usar durante a iniciação do sistema, mas eu nunca recomendo isso. Alguém pode discordar, mas, no seu caso, indico a instalação a partir do "zero", formatando e instalando, coisa que o próprio instalador já faz.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.