[Resolvido] Muda a cor verde do Linux Mint

Bom dia!
O Linux Mint tem botão verde, seleção verde, pasta verde...tudo verde; Existe temas que não combina com a cor verde aos meus olhos, ontem eu instalei o tema Numix e percebi que alguns detalhes continuaram verde (botões, seleção de pasta). Tem como tirar essa cor verde desses pequenos detalhes?
«1

Comentários

• Bom dia!
    O Linux Mint tem botão verde, seleção verde, pasta verde...tudo verde; Existe temas que não combina com a cor verde aos meus olhos, ontem eu instalei o tema Numix e percebi que alguns detalhes continuaram verde (botões, seleção de pasta). Tem como tirar essa cor verde desses pequenos detalhes?

• Claro que tem! Basta usar um tema de outra cor! Use esta dica aqui do Fórum: Alterando temas de forma (bem) fácil.

Dê uma lida em nossas Recomendações, em especial na Recomendação 11.

Fique com Deus.
  • Claro que tem! Basta usar um tema de outra cor! Use esta dica aqui do Fórum: Alterando temas de forma (bem) fácil
    Dê uma lida em nossas
    Recomendações, em especial na Recomendação 11.
    Fique com Deus.

Se eu seguir essa dicas vou coseguir mudar os detalhes "verdes"? Tipo, a cor do botão fechar vai deixar de ser verde? a cor da seleção vai ficar na cor do tema?

• Dê uma lida em nossas Recomendações, em especial na Recomendação 11.

Desculpa!

• Se eu seguir essa dicas vou coseguir mudar os detalhes "verdes"? Tipo, a cor do botão fechar vai deixar de ser verde? a cor da seleção vai ficar na cor do tema?

Se o tema tiver outra cor, sim.

• Eu uso uma versão baseada no tema 'Mint Y' padrão do sistema
    Mint-Y-Colora Theme Collection.
    Possui varias cores, as que uso são o 'Dark-Crimson' (Vermelho) e o 'Dark-Majestic' (Cinza Claro).
    (Apesar de fazer referencia ao Cinnamon, eu o utilizo perfeitamente no Mint Mate)

Terá que fazer apenas alguns ajustes no tema, 'Personalizar>Aba Cores' e mudar a cor para o do tema escolhido, caso contrario algumas partes continuarão com o verde (musgo) do mint.

Para icones utilizo o Vivacious Colors

Espero ter ajudado

• @BOLD, tema bacana esse seu!

• BOLD disse:

Eu uso uma versão baseada no tema 'Mint Y' padrão do sistema
    Possui varias cores, as que uso são o 'Dark-Crimson' (Vermelho) e o 'Dark-Majestic' (Cinza Claro).
    (Apesar de fazer referencia ao Cinnamon, eu o utilizo perfeitamente no Mint Mate)

Terá que fazer apenas alguns ajustes no tema, 'Personalizar>Aba Cores' e mudar a cor para o do tema escolhido, caso contrario algumas partes continuarão com o verde (musgo) do mint.

Espero ter ajudado

Valeu! Otima dica que você me deu, muito obrigado.
  • Blz, vou mexer com isso, dar uma alterada aqui!!!

Valeu.
  • editado junho 2017
    BOLD disse:

Eu uso uma versão baseada no tema 'Mint Y' padrão do sistema

Espero ter ajudado

como conseguiu instalar esse tema, pode me explicar passo a passo como instalou?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.