Qual a interface que melhor se adapta a configuração do meu PC?
Bom dia!
Adquiri um novo PC que a minha mãe me deu, um notebook, to aqui pensando em qual o Linux Mint com interface X melhor se adaptar a configuração do meu PC, que não faça o meu pc engasgar mas traga estabilidade a ele. Alguém poderia me ajudar?
Uso um PC com as seguintes configuração:
Intel Corel i3-2328 CPU 2.20GHZ
Memoria Ram 4GB
O Processador é com base em X64 (sistema 64bit)
Placa gráfica é uma Intel
Adquiri um novo PC que a minha mãe me deu, um notebook, to aqui pensando em qual o Linux Mint com interface X melhor se adaptar a configuração do meu PC, que não faça o meu pc engasgar mas traga estabilidade a ele. Alguém poderia me ajudar?
Uso um PC com as seguintes configuração:
Intel Corel i3-2328 CPU 2.20GHZ
Memoria Ram 4GB
O Processador é com base em X64 (sistema 64bit)
Placa gráfica é uma Intel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu usaria o KDE.
Muito obrigado! O KDE é bem bonito e personalizado, por esse motivo eu sempre tive uma certa vontade e curiosidade de usa-lo mas confesso que ele me dá um certo medo porque tem muita coisa nele, tem muita função...sei lá, não é muito difícil o KDE? O Cinnamon ele é bem personalizado? nãosei se deu pra perceber mais eu gosto de personalizar o sistema, não ao extremo como eu vejo por ai mas gosto de mudar os temas do ícones e do sistema em sim, colocar um dock....só mas nada
Muito obrigado por me ajuda e tira essa duvida.
ok então! rsrsr
Vou dá umas testada no KDE pra ver se me acostumo com ele, muito obrigado.
Na barra de tarefas, o ícone das ferramentas cruzadas abre o configurador do KDE (systemsettings5) e o da engrenagem azul abre o MCC (Mageia Control Center).
Eu to testando o LM 18.2 KDE, to me surpreendendo com essa distro e com a interface e seus recursos nativos, sinceramente me apaixonei mas notei que ele força muito o meu processador, faz ele bater 100% direto já a memoria não comi muito, tá dando but com 632 mb e usando os firefox ou chrome ele chega aos 700 MB, pra mim é até surpreendente porque o Cinnamon dá bot com 700 MB e quando eu abro o firefox ele dispara pra 1GB. É normal ele força o processador? já deus umas travadas quando uso o Gdeb.