Qual a interface que melhor se adapta a configuração do meu PC?

2»

Comentários

• Rodando num Intel i3 e 4Gb de RAm não era para ficar travando no KDE.
  • .Tenho instalado o LM 18.2 KDE 64 bits e estou gostando, realmente tem bastante funcionalidades e ainda estou fazendo umas instalações de alguns prog que vou usar ao longo do tempo, estou apanhando um pouco nisso mas como é minha primeira vez no Linux efetivamente acredito que seja normal. Tenho um laptop i3 4gb e ta rodando de boas.
  • "deus umas travadas quando uso o Gdeb. "
    O que é "gdeb"?
  • editado julho 2017
    atf disse:

O que é "gdeb"?

É o instalador de pacotes DEB (do Debian). Quando você tem algum aplicativo de extensão ".deb" baixado e clica nele, o GDebi cuida da instalação.

Fique com Deus.
  • atf disse:

"deus umas travadas quando uso o Gdeb. "
    O que é "gdeb"?

Apenas complementando, segue artigo sobre esse Gerenciador de pacotes do pinguim:
    ubuntued.info/agilize-a-instalacao-de-ficheiros-deb-com-o-gdebi
  • @Valdinei.linuxbr, sei que o tópico já foi aberto há dias, mas te indicaria sem medo de errar o XFCE, por inúmeros motivos. Meu notebook tem configurações parecidas com o seu, 4GB de RAM, i3 2.0ghz (menor frequência que o seu, aliás), etc etc... Mas vamos ao que interessa... Já testei muitas interfaces gráficas, posso afirmar-te que o XFCE é muito leve e muito, mas muito personalizável, obviamente não ao nível do KDE, mas se você não liga tanto pra a aparência do S.O. (apesar que o XFCE atende esse quesito, sem sombra de dúvidas) e é uma pessoa que (como eu) prefere ter um sistema que roda liso e sem travamento, vai de XFCE, sem medo de errar. Impressionantemente ao iniciar minha máquina, meu sistema utiliza apenas 480mb ~ 520mb de RAM, mas assim que instalei rodava com uns 320mb de RAM (se não me falha a memória, posso estar errado, mas era nos 300 e tantos mb sim). Atualmente utilizo o Plank Dock e o Albert Launcher para melhorar minha produtividade (iniciam com o sistema o que faz consumir um pouco mais de RAM, mas ainda assim, não é muita coisa). Entretanto é interessante avaliar que, mesmo que sua interface gráfica consuma menos memória como o XFCE ou LXDE, você precisa ser um pouco mais seleto com seus aplicativos, não adianta querer instalar o XFCE e estar rodando ao mesmo tempo Chrome com 15 abas abertas, gimp, netbeans, algum jogo ou sei lá o quê... É preciso ter consciência do seu hardware, tudo vai muito do usuário, do seu nível de experiência e utilização. Eu veementemente te indico o XFCE, atende e muito todas as minhas expectativas, acredito que também as suas... Abraço.
  • d34d_b0y disse:

... sei que o tópico já foi aberto há dias...

Enquanto não tiver o prefixo "[Resolvido]" à frente do título, esta discussão estará aberta a comentários. Fique tranquilo. ;)
    d34d_b0y disse:

... posso afirmar-te que o XFCE é muito leve e muito, mas muito personalizável, obviamente não ao nível do KDE, mas se você não liga tanto pra a aparência do S.O. (apesar que o XFCE atende esse quesito, sem sombra de dúvidas) e é uma pessoa que (como eu) prefere ter um sistema que roda liso e sem travamento, vai de XFCE, sem medo de errar.

Também recomendo o Xfce! Já usei vários ambientes diferentes, mas o Xfce, foi o que mais me deixou satisfeito. Quanto à personalização, unindo os vários recursos que esse ambiente dispõe com um pouco de talento criatividade, você terá um desktop de chamar a atenção de qualquer um! Eis o meu: http://www.linuxmint.com.br/discussion/50978/minha-sonya-com-xfce?new=1.

Leiam este tópico para conhecer mais o poder de personalização do Xfce.
    d34d_b0y disse:

... Atualmente utilizo o Plank Dock e o Albert Launcher para melhorar minha produtividade (iniciam com o sistema o que faz consumir um pouco mais de RAM, mas ainda assim, não é muita coisa)...

Com o uso do Xfce, dispensei os docks (também usava o Plank), usando dos painéis que o ambiente me possibilita criar. Deixo todo transparente e com ocultação inteligente e eis que tenho uma dock leve, prática e bonita!

Fiquem com Deus.
  • editado agosto 2017
    Eu recomendo a XFCE. Meu notebook tem uns 7 anos, um Thinkpad X200 com 4 GB de Ram e um Core2Duo de 2,4GHz. Está rodando o Linux Mint 17.3 muito bem. O processador gasta muito pouco, mesmo com muitas coisas abertas, raramente passa de 20% de uso, e a memória também vai de 300mb a 1Gb depois que abro vários softwares, inclusive o Google Chrome. Sem falar que essa interface além de leve é hiper personalizável ok?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.