Como reativar som pelos alto-falantes em atualizações do Mint (e outras distros)
Se você, após atualizar o Mint e, consequentemente, o kernel, enfrentou um problema no som igual a este meu aqui, eis a solução:
Esta dica está sendo utilizada com sucesso, também, por usuários de outras distribuições Linux.
Fique com Deus.
- Baixe o arquivo em anexo
- Abra, com muita, mas muita cautela, o seu gerenciador de arquivos como administrador (root) pelo terminal (Ctrl+Alt+T):
- No Xfce: sudo thunar
- No MATE: sudo caja
- No Cinnamon: sudo nemo
- No KDE: sudo dolphin
- No Xfce: sudo thunar
- Acesse a pasta "/usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/"
- Após acessada a pasta, por segurança, faça uma cópia dos seguintes arquivos: analog-output.conf, analog-output-desktop-speaker.conf, analog-output-headphones.conf, analog-output-speaker.conf e analog-output-speaker-always.conf
- Descompacte o anexo e cole os arquivos na pasta "/usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/", sobrescrevendo os respectivos arquivos.
Esta dica está sendo utilizada com sucesso, também, por usuários de outras distribuições Linux.
Fique com Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fique com Deus.
O gerenciador de som e o alsamixer não estão identificando nenhuma saída analógica, apenas HDMI, sendo que portanto estou sem som...
<b>Fique com Deus.</b>
A solução funcionou aqui no meu notebook lenovo LNV L4070. O audio dos autos falantes só funcionava mesmo quado eu ia no terminal ajustar o volume com o alsamixer ou gnome-alsamixer. Qualquer que seja a distro ou kernel a partir da versão 4.9.
Nunca achei solução para isso. Deixava sempre o gnome-alsamixer para iniciar junto com o sistema. Show! Vou até salvar esse arquivo zip no google drive.
Apesar de não usar o linux mint, me registrei só pra lhe agradecer.
Brigado
Fique com Deus.
Graças a Deus e a você a solução apresentada aqui no site funcionou perfeitamente no meu simples computador Intel Coretm2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHZ X2 Motherboard-ASROCK G965M-S.
Depois de 24 horas batendo cabeça... encontrei vocês!!! kkkkk O Audio não saia de jeito nenhum!! fiz varios testes e assisti algumas video aulas sem sucesso!!
Me registrei para lhe agradecer de coração!!
How To Upgrade Linux Mint 17.3 to 18
My Name is: Maxsoell Nunes
City: MARABÁ - Estado do Pará (Fim do MUNDO!!)
Data da visualização: 15/05/2018 as 21:00 hs
Fique com Deus.
Obrigado
Fique com Deus.