Problemas na instalação do Linux Mint em um Barebone

2»

Comentários

• Você já tentou usar o próprio instalador do Linux Mint para criar as partições no lugar do Gparted?
    Pode ser que ao colocar as flags durante o processo de particionamento no Gparted, cause algum tipo de problema na hora de confirmá-las no instalador do Mint. Pelo instalador você vai em instalação avançada, se não me engano, (acredito que você já tenha alguma experiência com formatações) e lá apaga todas estas partições e cria as novas para a instalação do sistema
  • lggregorio disse:

@Alquintela
    realmente, eu tinha percebido a mesma coisa, quando abro o gparted através do pendrive ele mostra as informações do disco mas não consigo visualizar os pontos de montagem. Essa seria minha próxima pergunta, se consigo editar isso de alguma forma.
    Entretanto, acredito que o ponto de montagem só aparecerá após o sistema estar instalado, não é isso? Neste caso, a instalação não termina por conta da falha que mostrei. O Gparted que executo é a partir do "livecd", neste caso, o pendrive.

Os ponto de montagem você tem que criar na hora de instalar o sistema. La no instalado você escolhe Avançado e em cada partição você faz a montagem das partições.

Veja essa imagem.

Essa imagem posta a onde você faz as montagem de cada partição.

Onde esta escrito dev/sda nessa barra mais a baixo é a onde você vai escolher a onde vai instalar o grub. Ai você escolhe a partição do boot/uefi

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.